A água amarela na piscina é sinônimo da presença de metais na água e/ou dosagem não adequada de cloro. ... A água de poço possui um nível maior de metal, e não deve ser utilizada sem um tratamento adequado.
Acabe com a água turva da sua piscina
Leia até o final e entenda.
Quais produtos para piscina são indispensáveis de ter em casa?
Principais produtos para piscina
O principal no tratamento de piscina – Se o pH estiver abaixo de 7,2 adicione elevador de pH. – Se o pH estiver acima de 7,6 adicione redutor de pH. – Se a alcalinidade estiver abaixo de 80 ppm adicione estabilizador de pH. Pronto, adicione cloro e já pode começar a nadar.
O primeiro passo é limpar muito bem as paredes e o fundo com produto limpa-bordas em uma escova adequada, nunca use escovas metálicas ou esponjas abrasivas. Em seguida coloque toda a água, deixando um espaço antes da borda.
A ionização de cobre e prata é considerada a melhor e a mais eficaz tecnologia para tratamento de água de piscinas residenciais atualmente.
Ligue a bomba do filtro na posição recircular por 15 minutos. Desligue a bomba e aguarde por no mínimo 12 horas até a decantação total das algas. Aspire o fundo da piscina drenando. Confira a quantidade de cloro livre na piscina.
A seguir, aprenda a limpar piscina verde e deixá-la com a água cristalina.
Um deles é o Algicida Bel Piscinas, que tem como função evitar a proliferação de algas, agentes capazes de deixar o fundo da piscina escorregadio e a água verde. Recomenda-se que ele seja usado pelo menos uma vez por semana.
Outro problema relatado por consumidores é quando a água fica verde. Isso acontece quando a garrafa fica exposta ao sol e microorganismos deixam o líquido esverdeado por causa da fotossíntese. O resultado é um gosto amargo caso seja ingerida, explicou o químico Fabricio Martelli.
A água fica verde devido ao desenvolvimento de algas. O problema das algas verdes é tão comum e constante que o próprio PROCON em seu site, explica: "A água mineral não pode estar exposta a luz solar direta ou fonte luminosa".
A cor esverdeada da água do açude Forquilha chama-se eutrofização. ... O fenômeno é causado por excessos de nutrientes, geralmente oriundos da descarga de efluentes agrícolas, urbanos ou industriais, que levam à proliferação de algas.
A causa do esverdeamento da água da piscina é a presença de algas, ou por descuido e falta de tratamento e manutenção da sua piscina ou até mesmo um tratamento equivocado que acabou possibilitando a proliferação de algas na água da piscina.
4. E após a aplicação do cloro? Depois de 1 hora da aplicação do cloro, a piscina pode ser liberada para uso.
É importante ressaltar que o cloro granulado e o algicida devem ser aplicados na piscina sempre em dias diferentes, nunca sendo misturados no mesmo dia. Isso porque, se o algicida for a base de cobre e aplicado em conjunto com o cloro, a água pode adquirir coloração escura — esverdeada ou marrom.
Para aumentar o pH e a alcalinidade, os produtos são diferentes. Para o pH usa-se carbonato de sódio, também conhecido comercialmente por barrilha (Na2CO3). E para a alcalinidade total usa-se bicarbonato de sódio (NaHCO3). Ao aumentar o pH com barrilha, a alcalinidade da piscina tende a subir.
Como corrigir o pH da piscina?
Um pH abaixo de 7,2 significa que a água pode se tornar corrosiva e, assim, causar danos às superfícies e aos equipamentos. A água da piscina com pH baixo também é desconfortável para os banhistas e o cloro é gasto mais rapidamente. Além disso, a água da chuva também pode diluir os produtos químicos da piscina.