72 horas
Antes do banco abrir – Geralmente às 09h o banco realiza a abertura dos envelopes e a contagem das notas, bem como a liberação dos valores. Assim, quem depositou em um final de semana ou fora do expediente bancário do dia anterior deve ter o recurso desbloqueado até as 09h da manhã do dia seguinte.
Para fazer a consulta, basta acessar a seguinte página do Banco. Tudo que você precisa fazer é digitar o número da agência onde se localiza o terminal em que foi feito o depósito, o número de identificação do envelope e um código de segurança.
Se o depósito foi feito por transferência bancária ele tem condições de descobrir o depositante a partir do CPF ou CNPJ. Se não houver nenhuma identificação, peça a ele um termo assinado constando que você procurou descobrir a origem do dinheiro, faça um boletim de ocorrência e leve esses documentos a um advogado.
abra o app da Caixa e informe sua agência, conta e senha para acessar as informações. Caso o smartphone tenha leitura de digital, você pode ativá-la para facilitar os próximos acessos; clique em “Poupança” no menu principal e selecione “Saldo”. Caso queira detalhes, opte por “Extrato”.
No caso de transferências bancárias, fica fácil identificar a origem dos depósitos a partir do CPF e CNPJ do depositante, presentes na identificação da transferência. Assim, você pode tentar encontrar o contato da empresa pela internet.
Dá para saber quantas contas bancárias tem em seu nome. Basta acessar o site https://credenciamento.bcb.gov.br/soupf, seguir os passos solicitados, se cadastrar e pesquisar todas as instituições bancárias que abriram conta em seu nome.
Caso o consumidor desconheça a abertura de conta em uma determinada agência e conta, deve procurar imediatamente a instituição financeira para reclamar e, dessa forma, evitar que a conta seja utilizada para aplicar golpes.
Pelo talão de cheques. Se tiver um talão de cheques, será fácil descobrir o seu número da conta. Na primeira linha da folha de cheque, há os campos “Comp”, “Banco”, “Agência”, “C1” e, finalmente, o da conta. Nas folhas de cheque da Caixa, o número da conta está na parte da frente.
Se sua dúvida se trata de poder consultar o número da sua conta Itaú com o CPF pelo telefone o informamos que isso é possível. Basta ligar no a partir de qualquer localidade.
Onde fica o dígito da agência Itaú No banco Itaú, você encontra o dígito verificador na parte de trás do cartão, logo após o número da conta.
No caso do Banco Itaú, o dígito verificador da conta corrente está localizado no verso do cartão, entre os dados da agência e do código de segurança. O dígito verificador será o último algarismo da sequência de números da conta corrente.