Tomando os cinco pães e dois peixes e olhando para o céu, ele agradeceu e partiu os pães. Então ele os deu para os discípulos e eles os deram para o povo. Todos puderam comer e se satisfizeram, sobrando ainda aos discípulos doze cestos com pedaços de pão.
A multiplicação de pães e peixes foi um milagre realizado por Jesus, e mais de uma vez tem este ocorrido registrado na bíblia, entre os evangelhos de Mateus e Marcos.
Resposta. 2 vezes. Primeira vez:5 pães e dois peixinhos.
O peixe é um símbolo cristão que representa a vida e cuja palavra em grego Ichthys representa a frase “Jesus Cristo, Filho de Deus, Salvador”.
Os cristãos para se identificarem desenhavam no chão o peixe, assim podiam conversar sobre Cristo com outro cristão, sem correr o risco de ser atacado por um perseguidor, hoje esse simbolo continua a ser usado por algumas denominações cristãs e com o passar dos tempos essa figura veio se associando ao Cristianismo.
Significado de Peixe substantivo masculino Animal vertebrado aquático, de corpo coberto de escamas, que se desloca na água, principalmente com a ajuda de nadadeiras, respira por guelras e cuja reprodução é ovípara. [Popular] Alguém que recebe proteção de outra pessoa; protegido, peixinho.
Para os fãs de astrologia, o peixe pode ser amuleto da sorte para os signos de elemento água, como Escorpião e Câncer. Trata-se de um símbolo de prosperidade e abundância. ... Para os chineses, o peixe simboliza a sorte. Já a carpa representa resistência, coragem e perseverança.
Peixes pertence ao elemento Água e seu principal regente é o planeta Netuno, que, na mitologia é o deus dos mares e do reino psíquico. A representação gráfica desse signo é formada por duas partes curvas, com as pontas se afastando, mas unidas pelo eixo, significando a típica indefinição da energia de Peixes.