Em segundo lugar, perdoar as pessoas é uma demonstração poderosa de que as amamos. Como Deus é o Pai que nos ama, Ele quer perdoar os nossos pecados para restaurar as nossas relações com Ele. Assim como Deus quer que amemos o nosso próximo, da mesma maneira devemos perdoá-lo.
É importante porque em toda amizade, ocorre alguns erros, então para ser uma amizade segura e fiel devemos pedir perdão para haver confiança.
" Quando você perdoa, você se cura. Quando você deixa ir, você cresce."
5 pensamentos que você deve ter para perdoar quem lhe fez mal
Como perdoar uma pessoa
Confira 7 lições práticas para lidar com esse tipo de emoção:
Como indicação da passagem do Antigo Testamento que mandaria "odiar seus inimigos", a referida Nota de rodapé sugere: Eclesiástico 12:4-7.
Na meditação de Romanos 5:1-3-5, podemos perceber quão importante é exercitarmos a fé. Quem perdoa esquece, pois quem nos justifica é o Senhor. Pela sua palavra, o Senhor Deus dá provas irrefutáveis que a nossa atitude deve ser sempre de perdoar, pois das nossas transgressões e dos nossos pecados Ele se esquece.
Porém, quando liberamos e recebemos o perdão, um enorme peso é tirado de nós, somos realmente libertos! O perdão vai muito além de uma boa atitude entre as pessoas e de desculpar alguém. É mais profundo, é expressão do amor de Deus! Nós precisamos do perdão e não podemos viver sem.
O que impede você de perdoar é sua rigidez e orgulho próprio, afinal você nunca pode sair por baixo, não é mesmo? Perdão não é sinônimo de aceitação cega dos atos de outra pessoa, muito menos o esquecimento do passado (habilidade que só quem tem Mal de Alzheimer tem).