alumínio
O alumínio
R$ 3,70
Há também talentosos artesãos que desenvolvem vários produtos a partir do lacre da latinha de alumínio, como bolsas, cintos, pulseiras, apoio para copos, colares, brincos, luminárias, almofadas, peças de roupa, cortinas, mochilas, entre outros objetos.
Remédios
PONTOS DE COLETA Os lacres podem ser entregues em garrafas pets em uma das seis lojas da Casa do Médico localizadas na Barra da Tijuca, Freguesia, Ipanema, Copacabana, Marechal Hermes e Nova Iguaçu.
Para colaborar com a campanha os interessados devem levar os lacres para os pontos de coleta do projeto "Eu ajudo na lata", localizado na Avenida Barão de Itapura, 1.
COLABORE COM O PEQUENO COTOLENGO
Pessoas e instituições interessadas em aderir podem entregar as garrafas PET com os lacres nas recepções da Sede I da Unimed Campinas – Avenida Barão de Itapura, 1.
São necessárias 140 garrafas pet de 2 litros cheias de lacres de alumínio para a troca de uma cadeira de rodas.
Primeiro, pois o manuseio do lacre é mais simples e ocupa bem menos espaço para armazenar do que latinhas. Para ter uma ideia, 30.
Para que uma cadeira seja doada, são necessárias 140 garrafas pet com 2,5 mil lacres cada.
Cada cadeira de rodas tem em média 400 kg de plástico, o que equivale a cerca de 195 mil tampas. Quando essa quantidade é reunida, as tampinhas são vendidas para a indústria de reciclagem e os recursos, depositados pela empresa na conta do fabricante das cadeiras de rodas.
Alguns projetos coletam tampas plásticas, vendem o material a empresas recicladoras e doam o dinheiro a entidades assistenciais que usam os recursos para ajudar crianças, idosos e até cães e gatos abandonados.