Sim, fruta é saudável e muito. Porém, ao iniciar uma dieta de restrição de carboidratos como a Low Carb e principalmente a Cetogênica, devemos atentar que apesar da fruta ser sim um alimento saudável ela é também um carboidrato.
O iogurte natural é feito de leite fermentado e pode ser acrescido de frutas. ... A diferença maior e que confere vantagem ao iogurte é que ele contém mais bactérias benéficas ao trato intestinal, pois a bebida láctea é composta apenas por metade de leite fermentado.
A principal diferença entre o iogurte e o leite fermentado é o tipo de fermento lácteo/cultura láctea (lactobacilus) utilizado na fermentação. Também difere o tipo e tempo de fermentação, mas ambos são fermentados.
Definitivamente, o iogurte natural, que é conhecido como regular ou grego – e que é feito com leite integral e culturas ativas – é a melhor escolha para o seu bebê. Principalmente porque é um alimento que contém as calorias e gorduras do leite integral que ele precisa.
O leite fermentado quando comparado ao iogurte mantém uma maior concentração de lactobacilos e seu consumo tem um papel na recomposição da flora intestinal, trazendo diversos benefícios à saúde. Além disso, o leite fermentado tem normalmente também uma maior concentração de açúcar.
A bebida láctea, a principal diferença é a presença de 51% de soro de leite, não é 100% lácteo como o iogurte, o que justifica sua consistência mais líquida. Possui baixa quantidade de bactérias benéficas e menor valor nutritivo, pois contém mais amido de milho do que leite em pó.
Ina destaca que iogurte é o leite fermentado, produzido a partir da adição de lactobacilos (Streptococuccus thermophilus e Lactobacillus Bulgaricus, especificamente), tipos de bactérias benéficas, que transformam o açúcar do leite (lactose) em ácido láctico, por meio da fermentação.
O iogurte é um derivado lácteo preparado através de um processo de fermentação do leite, em que as bactérias são responsáveis pela fermentação da lactose, que é o açúcar naturalmente presente no leite, e pela produção de ácido lático, garantindo a textura e o sabor característico desse alimento.
Iogurte com probióticos: são iogurtes fermentados necessariamente pelas bactérias Streptococcus thermophilus e Lactobacillus bulgaricus, acrescidos de outros microrganismos probióticos (conhecidos como as bactérias do bem).
5 alimentos que têm lactobacilos vivos e você não sabia....É só continuar lendo!
Exemplos de alimentos onde encontra-se probióticos: ⠀
O exclusivo Lactobacillus casei Shirota da Yakult resiste como nenhum outro à acidez do estômago e chega vivo em maior quantidade ao intestino, auxiliando na regularização das funções intestinais e na proteção do sistema digestório.