Já as referências absolutas é a funcionalidade que indica quais partículas da fórmula não devem ser alteradas ao copiar e colar. ... Para que a fórmula possa ser copiada corretamente para as demais colunas, deve-se fazer uma referência absoluta ao valor do Dólar em Real (C2, no caso do exemplo).
A Referência absoluta é quando utilizamos dois cifrões, ou seja, quando queremos fixar a linha e a coluna dentro da fórmula. Referência relativa é a referência mais utilizada e mais simples no Excel. ... Essa referência é muito comum quando as células onde será trabalhada a fórmula, seja na mesma coluna que a referência.
A principal diferença entre referências relativas e absolutas está no fato de que no caso da referência relativa, o Excel altera as referências de células presentes numa fórmula quando ela é copiada ou movida. Esta alteração procura ajustar a fórmula a nova localização na planilha.
Por padrão, uma referência de célula é uma referência relativa, o que significa que a referência é relativa à localização da célula. Se, por exemplo, você fizer referência à célula A2 da célula C2, na verdade, você está fazendo referência a uma célula que tem duas colunas à esquerda (C menos uma) — na mesma linha (2).
O estilo de referência padrão do Excel é o estilo de referência A1, que se refere a colunas com letras (A até XFD, para um total de 16.
O Excel possui três tipos de referência de células, são elas: Relativa, Absoluta e Mista. As referências são muito úteis na criação de arquivos no Excel, entretanto, é preciso saber qual tipo de referência o usuário deve aplicar para uma determinada função. Veja a seguir a aplicabilidade de cada tipo de referência.
Usar referências de célula em uma fórmula
Nessa situação, a fórmula correta a ser inserida na célula A1 da planilha Plan1 é =SOMA(Plan2! A1;A2).
Resposta. Resposta: utilizar o calculo apontado para uma célula. Mudando o valor da célula, o resultado é alterado.