O Tutor Salvapé é muito indicado para tratar lesões, fraturas e traumas em um dos ossos mais importantes do corpo, o úmero. A eficiência do Tutor de Úmero é garantida porque ele foi desenvolvido com alta tecnologia e a sua estrutura contém plástico semirrígido, fechos aderentes e malha tubular.
O úmero (osso do braço), o maior osso do membro superior, como osso longo, possui duas extremidades ou epífises (proximal e distal) e uma diáfise ou corpo, sua parte central.
O processo (apófise) condilar é uma extrusão óssea posterior ao processo (apófise) coronoide, que forma o componente ósseo inferior da articulação temporomandibular, juntamente com o osso temporal.
Anatomicamente, o zigoma é a principal estrutura do terço médio da face lateral e apresenta quatro processos – temporal, orbital, maxilar e frontal – que se articulam com os ossos frontal, esfenoide, maxilar e temporal. Ele forma grande parte do aspecto lateral e assoalho da órbita.
Forma parte da parede lateral e soalho da órbita. É um osso par e irregular. Apresenta as seguintes estruturas: faces malar, orbital, temporal; processos frontal, temporal e maxilar e quatro bordas.
O arco zigomático cresce lateral e inferiormente, assumindo uma forma arqueada, sendo responsável pela maior largura da face e pela conseqüente manutenção da simetria facial. A influência do arco zigomático na função da ATM tem sido demonstrada experimentalmente (KOTYLA4, 1986).
Além de sustentar o tecido da face e formar as “maçãs do rosto”, o osso zigomático também serve como ponto de inserção do músculo masseter, que é um dos quatro músculos da mastigação.
Está situado acima e lateralmente na face: forma a proeminência da bochecha, parte da parede lateral e assoalho da órbita, e partes das fossas temporal e infratemporal. Apresenta o forame zigomaticofacial na sua face externa. Na face interna apresenta o orificio zigomatico-temporal do canal têmporo-malar.
Cada osso parietal articula-se com cinco ossos cranianos: o frontal, o occipital, o temporal, o esfenoide e o parietal oposto. As articulações feitas entre os ossos do crânio são as suturas, que fazem parte das articulações fibrosas – onde há interposição do tecido fibroso sobre os ossos.
Os ossos que formam a calvária são o frontal, o occipital e os parietais. Eles se unem, formando estruturas denominadas suturas, cada uma possuindo um nome específico. Elas incluem a sutura sagital (parietal-parietal), coronal (frontal-parietal), lambdoide (parietal-occipital) e escamosa (temporal-parietal).
O crânio é separado por três partes, que são neurocrânio, viscerocrânio e ouvido médio.