Tem mais depois da publicidade ;) Esses grupos indígenas viviam nas proximidades das nascentes de córregos e rios, viviam basicamente da coleta de frutos e raízes e da caça. Esses grupos só vieram a ter contato com os brancos no século XVII, quando os colonizadores adentraram no interior do país.
Resposta. ele viviam de meneira silples viviam de caça de animais,casas de palha ou barro cozinhava comida na lenha depois que os portugueses chegaram tudo mudou.
Quando os portugueses chegaram em terras brasileiras, havia cerca de 5 milhões de moradores, esses moradores foram chamados de índios. ... Em 1500, os índios eram selvagens que viviam da agricultura, caça e pesca. Não possuíam classes sociais e nem prioridades.
Muitos caminhos levam à América O primeiro vestígio humano - restos de carvão de fogueiras estruturadas - data de mais de 50 mil anos, explicou Guidon, filha de pai francês e nascida em São Paulo. "Até hoje é a data mais antiga" de vestígios humanos nas Américas, destacou. A teoria é de que teriam chegado da África.
6 sítios arqueológicos fascinantes no Brasil
Atualmente, reivindica-se ao sítio arqueológico do Boqueirão da Pedra Furada, os vestígios mais antigos deixados pelo homem nas Américas. Datações feitas a partir de carvões originados de fogueiras e pedras lascadas indicam uma ocupação humana que remonta a cerca de 60 mil anos.
O arqueólogo Paulo Zanettini explica que a datação de fragmentos nos sítios arqueológicos na região de Botucatu é a mais antiga do Estado de São Paulo. “No Brasil temos datações seguras de 30 mil anos e no Mato Grosso 23 mil. Em São Paulo, no entanto, não recuávamos mais de 7 a 8 mil anos”.
Luzia é o fóssil humano mais antigo encontrado na América do Sul, com cerca de 12.
As escavações do sítio em Clovis foram iniciadas em maio de 1933 e em julho foram encontrados os primeiros artefatos bifaciais (raspadores, lascas e parte de uma ponta) associados a ossos de bisões e mamutes, com datações estimadas em 15.