Clindamicina + Peróxido de Benzoíla é indicado no tratamento tópico da acne vulgar leve a moderada.
O clindoxyl é um gel antibiótico, constituído por clindamicina e peróxido de benzoíla, que elimina as bactérias responsáveis pelo acne, ajudando também a tratar cravos e pústulas.
A clindamicina é um antibiótico indicado no tratamento de diversas infecções causadas por bactérias, do trato respiratório superior e inferior, da pele e partes moles, da região inferior do abdômen e trato genital feminino, dos dentes, ossos e articulações e mesmo em casos de sepse bacteriana.
Peróxido de Benzoíla, para o que é indicado e para o que serve? Peróxido de Benzoíla é indicado para o tratamento tópico de acne vulgar leve a moderada.
O peróxido de benzoíla age liberando o oxigênio gradualmente, em especial contra bactérias anaeróbias.
Como usar o Epiduo Deve-se aplicar uma camada fina de gel com a ponta dos dedos, evitando o contato com os olhos e os lábios.” Tem quem aplique apenas sobre as espinhas, mas minha dermato recomendou usar no rosto todo, exceto na região dos olhos, narinas e lábios.
Acne e oleosidade: os ácidos mais indicados para controlar as espinhas. Os ácidos salicílico e glicólico são os mais indicados para a pele oleosa e acneica. O tratamento com o uso dessas substâncias deve ser realizado por um período de, pelo menos, dois meses e acompanhado por um dermatologista.
Os ácidos para a pele são ativos que podem trazer diversos benefícios, como a esfoliação que elimina células mortas e previne o surgimento de cravos e espinhas. Esses ativos também podem estimular a produção de colágeno e elastina, para deixar o rosto mais firme e evitando o envelhecimento precoce.
Quais são os melhores ácidos para clarear a pele?
A ordem da aplicação do skincare está te deixando confusa?
Praticando esse cuidado todos os dias, de manhã e à noite, é possível evitar o acúmulo de oleosidade, bactérias, sujeira, resíduos e, consequentemente, a obstrução dos poros que pode levar à formação de cravos e espinhas (acne). Além disso, a falta de higiene também pode deixar seu rosto irritado e sensível.
Frequência: a recomendação é que a esfoliação seja feita entre 1 e 2 vezes na semana se a sua pele for oleosa. Já para a pele seca, o ideal é fazê-la a cada 10 ou 15 dias. Dica: Peles sensíveis devem tomar cuidado com a esfoliação, pois ela pode sensibilizar ainda mais a derme.
Diminui a oleosidade do rosto Além da alta produção de sebo nas glândulas sebáceas, esse brilho intenso também é provocado pela radiação solar, além do acúmulo de resíduos e poluentes ao longo do dia. Praticar uma boa rotina de skincare ajuda a tratar esse problema com a primeira etapa desse ritual: a de limpeza.
Como usar água termal? De acordo com a dermatologista Fernanda Seabra, a água termal pode ser usada várias vezes ao dia: ao acordar, antes de dormir, quando quiser revigorar a pele ou se refrescar. Basta borrifar a água a uma distância de 20 cm sobre a pele.
COMO INCLUIR EM SUA ROTINA DIÁRIA DE CUIDADOS COM A PELE - Para hidratar a sua pele: de modo geral, porém principalmente as pessoas que tem peles sensíveis ou que estejam sensibilizadas, podem usar na rotina diária de skincare. Basta passar a água termal depois de lavar o rosto de manhã ou antes do hidratante à noite.
Os benefícios da Água Termal são inúmeros: possui ação antioxidante, calmante (proporciona alívio pós-procedimentos como peeling, barbear e depilação), refrescante, protege a pele das agressões diárias, hidrata, auxilia em casos de dermatite, psoríase, ameniza a sensação após queimaduras solares e suaviza irritações e ...
CUIDADOS ANTES DE USAR ÁGUA TERMAL – DICAS Evite agitar o frasco, é uma água, não um produto cheio de componentes que precisa ser agitado para aplicação. Não borrife a água muito próximo ao local que deseja refrescar. O ideal é aplicar o produto com uma distancia de 20 centímetros.