Para Que Serve O While Em Java?

Para que serve o while em Java

O loop do while do java é usado para repetir uma parte do programa algumas vezes. Se o número de iterações não é fixo e você precisa executar o loop pelo menos uma vez. É recomendado o uso do loop do while.

Game Developer

Como funciona a instrução do-while no Java? O laço de repetição do/while, ou então, o iterador, looping ou seja como você prefira chamar funciona de maneira análoga como o iterador While, estudado em aulas passadas. Com esse iterador, fazemos uma laço de repetição que antes de verificar se o laço deve ser ou não repetido, como tinhamos com o laço WHILE, primeiro executa o bloco de instrução.

Como falei acima, existem alguns tipos principais de estruturas, que vão além da estrutura de repetição do-while. Além disso, é interessante ressaltar que elas costumam se adaptar a qualquer linguagem de programação. Dessa forma, elas são aplicadas, em geral, desde C até JavaScript, por exemplo.

É importante ressaltar, inclusive, a importância da condição de controle, que todas as estruturas de repetição possuem. Estas condições estão expressas por meio de expressões lógicas, as quais são testadas em todos os ciclos.

O que é estrutura de repetição

O que é estrutura de repetição

Você pode pensar na instruão WHILE da mesma forma em que você pensa na instrução IF. Até porque, ambas estruturas só iram executar o bloco de instrução, caso a condição no cabeçalho seja verdadeiro. Então, a diferença, é que com a instrução IF o nosso programa verificara a condição, decidira se deve executar o bloco da instrução para caso a condição seja verdadeiro e então, segue o fluxo natural do programa. Com a instrução WHILE o funcionamento é semelhante, porém, nós ficaremos repetindo o bloco até que a condição determinada no cabeçalho seja verdadeira. Logo, será nosso dever prever uma situação dentro do bloco de instrução para fazer o nosso programa sair dessa estrutura.

Assim, para que você entenda melhor, pense em ações similares que devem ser executadas para que uma condição seja realizada. Por exemplo, obter todos os elementos de uma lista que contém dados.

B.Tech / MCA

Consequentemente, esta estrutura de repetição é utilizada quando há a necessidade de executar um bloco de comandos a fim de obter as informações que são necessárias na avaliação da condição.

Digamos que você esteja trabalhando para uma loja de cosméticos. Então, para cada venda, há a necessidade de cadastrar o cliente, caso não esteja no sistema. Para isso, há informações que se repetem e que seguem uma mesma ordem, como RG, CPF, nome, endereço, entre outros.

Data Engineer

Data Engineer

Dessa forma, entender melhor o que ela significa pode ajudar desenvolvedores nas suas tarefas diárias. Então, para saber mais sobre esta estrutura e como ela difere das demais, siga lendo!

Aqui tem um artigo cientifico que trata só dessa comparação. Além disso, a performance depende claramente da aplicação em particular e do compilador da linguagem utilizada.

for vai executar as instruções através de uma sequência conhecida for (i = 0; i < 10; i++) - percorrer listas, vetores, executar um número definido x de ações e outros.

Back-end Developer

Nesta aula estudaremos a estrutura de repetição do-while, ou seja, faça-enquanto. Com esta, seremos capazes de executar um mesmo bloco de instrução enquanto um expressão for verdadeira.

Neste caso, serão impressos os valores de 1 a 10, e depois quando a variável i possuir o valor 11 a condição do while será falso (false) e sua estrutura não é mais executada.

Comentários

Para ajudar: a instrução NOP faz absolutamente nada, não gasta tempo, ela serve para alinhamento ou reserva de espaço para uso posterior, entre outras utilidades.

Da mesma forma, se você precisa de um loop infinito do tipo while(true), não faz sentido usar um for, que é feito para loops finitos. No fundo não faz sentido usar for se você não precisa de um contador, já que ele é baseado nisso.

Um for é uma estrutura mais complexa do que o while. Nesta podemos determinar a inicialização de uma variável. Em seguida, determinamos a condição e, por fim, podemos incrementar uma variável. Geralmente esses três parâmetros estão relacionados:

Comentários

Na lógica da programação, uma estrutura de repetição nada mais é do que uma estrutura que possibilita a execução de um mesmo comando (ou de um conjunto de mesmos comandos) mais de uma vez.

Pois bem, para desenvolver um sistema para isso, não haveria necessidade de programar estas etapas novamente a cada cliente. Desenvolvendo uma única vez esta sequência e utilizando para os demais já seria o suficiente.

EXEMPLO FEITO EM AULA

EXEMPLO FEITO EM AULA

No meu entender, o for é açúcar sintático para um caso de uso comum do while, que é utilizar uma variável como contador e uma condição baseada no valor dessa variável (ou seja, pare quando a variável chegar em x). Em pseudocódigo:

No código acima, o bloco de instrução do iterador do-while será executado e somente após a execução, a condição contida na instrução WHILE será verificada. A seguir, temos um outro exemplo, porém agora, utilizando a instrução WHILE normal.

Como fazer uma estrutura de repetição no Visualg?

2. Faça o mesmo que antes, porém, ao invés de ler 10 números, o programa deverá ler e somar números até que o valor digitado seja zero ( 0 ). escreval("1 - Dizer olá!") escreval("2 – Dizer oi! ") escreval("0 - Sair do programa") leia(opcao) se (opcao = 1) entao escreval("Olá!")

Quais são os três principais conceitos do algoritmo explique os?

O algoritmo nada mais é do que uma receita, um passo a passo dos procedimentos que levam até a resolução de uma tarefa. ... A partir dos exemplos é possível entender os três principais conceitos do algoritmo: entrada, saída e variáveis. A entrada é o dado inicial que será utilizado para seguir uma operação.

Qual é o conceito de algoritmo?

Um algoritmo é uma sequência de passos lógicos necessários para executarmos uma tarefa. Em outras palavras, é como se fosse um passo a passo para resolver um problema, com instruções simples e exatas.

Qual a definição de algoritmos?

Um algoritmo nada mais é do que uma receita que mostra passo a passo os procedimentos necessários para a resolução de uma tarefa. ... Em termos mais técnicos, um algoritmo é uma sequência lógica, finita e definida de instruções que devem ser seguidas para resolver um problema ou executar uma tarefa.