CYPERPOUR 15 Pulverização é um antiparasitário externo para bovinos e possue a cipermetrina a 15%, e combate carrapatos, moscas, inclusive as moscas-do-chifre e piolhos que acometem os bovinos. Também pode ser utilizado na pulverização de instalações de uso animal para o controle de moscas.
COMO USAR CYPERPOUR: Realizar a diluição em água de 1 parte do produto em 1.
Bovinos: Controle das infestações por carrapatos e moscas, inclusive a mosca do chifre. Auxilia no controle de bernes, piolhos e sarnas.
A maneira segura de usar o remédio é aplicá-lo para higienizar ambientes que podem estar infestados. Para a mistura, use 10mL da solução para 10L de água, e tome muito cuidado ao lavar o local.
Como agir em caso de envenenamento: Se você se encontrar longe de um profissional, dê carvão ativado diluído em água. Ele impede a absorção completa do agente tóxico pelo organismo, mas só funciona quando aplicado logo após o incidente. 2. Com uma luva cirúrgica, lave a boca do animal com água abundante.
O tratamento de intoxicação alimentar incluem medidas sintomáticas e, no caso de vômitos, cólicas e diarreia, alguns animais precisam de soro e muitas vezes de internação. “Tratamentos específicos, lavagem gástrica, medicamentos injetáveis e indução ao vômito também são utilizados.
O tratamento para os casos mais graves deve ser imediato e requer utilização de medicamentos para reverter arritmias e parada cardiorrespiratória. Pode ser necessária ressuscitação cardiopulmonar (massagem cardíaca).
Nos momentos em que ele estiver calmo, ofereça petiscos e a cada vez que cortar uma ou duas unhas e ele demonstrar calma e tranquilidade, continue parabenizando-o com tom de voz tranquilo e petiscos; 4. Corte a pontinha da unha, tomando cuidado pra não chegar no sabugo/veia.
Eles realizam a troca de calor com o ambiente através da respiração”, comenta. Por isso, um cachorro com respiração ofegante e coração acelerado no calor ou após alguns exercícios é completamente normal. De certa maneira, é como se o cãozinho estivesse suado após realizar diversas atividades!
O cachorro pode pegar cinomose, ou seja, ser contaminado pelo vírus, de diversas formas. Entre elas, pelo contato com secreções, urina e fezes infectadas pelos animais doentes. Além disso, casinha, cobertores e alimentos dos animais infectados também são fontes de infecção.
Depois que o cão é infectado, o vírus da cinomose fica incubado aproximadamente de 3 a 6 dias. Entretanto, o mesmo pode ficar em incubação por até 15 dias, tornando o animal assintomático (Não apresentando nenhum sintoma da doença).