A nota promissória é mais benéfica para o credor se levarmos em consideração que seu prazo para ingresso de ação de execução é maior. Ela possui prazo prescricional de 3 anos contados de seu vencimento.
Se a sua empresa vende um produto ou serviço para outro negócio e emite uma duplicata referente à transação, é possível utilizá-la para acessar o crédito bancário. É simples: a duplicata é apresentada em um banco, que possui uma linha de crédito especial para isso e deve ser reembolsado na data do vencimento do título.
Quais informações devem constar em uma nota promissória?
A duplicata escritural surgiu como uma ferramenta que atualiza um sistema pré-existente e auxilia em grande maneira a modernizar as relações comerciais. A duplicata é um importante instrumento que é utilizado no mercado financeiro e estabelece uma relação entre um credor e devedor.
30 dias
A duplicata mercantil ou simplesmente duplicata é uma espécie de título de crédito que constitui o instrumento de prova do contrato de compra e venda. ... A duplicata de prestação de serviços é título emitido por profissionais ou por empresas, para cobrança de serviços prestados.
Enquanto uma fatura não possui validade fiscal e nem relação com o recolhimento de tributos, uma nota fiscal serve exatamente para isso. Outra diferença importante é que a nota fiscal não inclui uma discriminação completa dos produtos ou serviços, nem inclui um boleto para a realização do pagamento.