A Pilocarpina é uma solução oftálmica que provoca a contração da pupila (miose) e reduz a pressão intraocular. Sua ação inicia-se rapidamente, cerca de 10 a 30 minutos, podendo durar por 4 a 8 horas.
PILOCARPINA é indicada como miótico no controle da pressão intraocular elevada (glaucoma). PILOCARPINA é uma solução oftálmica como ação colinérgica, com consequente diminuição da pressão intraocular.
A ingestão acidental pode causar sudorese, salivação, náusea, tremores, diminuição do pulso e diminuição da pressão sanguínea.
Como usar o Cloridrato de Pilocarpina? Este medicamento é de uso tópico ocular. Pacientes devem ser instruídos a não encostar a ponta do frasco nos olhos ou em outra superfície qualquer, para evitar a contaminação do produto ou danos ao olho.
Lave bem a abobrinha, corte em fatias finas – cerca de 2 milímetros. Tempere com o sal e reserve por 10 minutos, para desidratar. Seque com papel toalha. Coloque as rodelas numa assadeira forrada com papel manteiga, lado a lado.
Tempo até a colheita Geralmente, a cabotiá está pronta para ser colhida após 95 ou 100 dias do plantio. Outras abóboras demoram de 130 a 150 dias para amadurecer e as morangas, de 110 a 120 dias.
Fortalecer o sistema imunológico, por ser rica em vitamina A e C; Ajudar a perder peso, por ter poucas calorias e ser rica em fibras; Prevenir câncer, devido ao seu alto teor de betacarotenos, vitamina A e C; Previne rugas e melhora a pele, devido à presença de vitamina A e carotenoides.
O fruto que é tão rico em sabor, é igualmente rico em nutrientes que beneficiam nosso organismo. Ele é boa fonte de betacaroteno, vitamina C e vitamina E-que têm propriedades antioxidantes-e de vitaminas do complexo B. Ainda é rico em fibras e fonte de cálcio, ferro, fósforo e potássio.
7 benefícios do consumo da abóbora cabotiá