Água Floral Orgânica Herbia De Patchouli 200 ml Nesta última, o óleo essencial de patchouli é usado por suas propriedades antidepressivas, anti-inflamatórias, antissépticas, afrodisíacas, adstringentes, cicatrizantes, desodorantes, diuréticas, febrífugas, fungicidas, inseticidas, sedativas e tônicas.
A planta é muito indicada pela sua ação detox, ajudando na desintoxicação do organismo. Ela captura e elimina a gordura e as toxinas que circulam em excesso no nosso corpo, através da urina, auxiliando no emagrecimento.
Patchouli, patchouly, pachouli, pachuli, patechuli, patexulí ou ainda oriza no Brasil, é um conjunto de espécies de plantas do género Pogostemon e também o óleo essencial obtido de suas folhas. ... As outras plantas do mesmo género botânico não são adequadas à produção do óleo.
Ela destaca uma planta poderosa, a Chaya, a planta alimentícia não-convencional encontrada na América Central serve como um um excelente complemento alimentar por ser muito nutritiva e similar a couve. Mas suas as folhas devem ser consumidas quando cozidas.
A chaya possui substâncias tóxicas nas suas folhas, então é preciso ferver 5 minutos antes de consumir a planta. Regina Tchelly ensina fazer um delicioso Risoto com essa plantinha dos deuses! Modo de preparo: Coloque as folhas de chaya em água fervente por 5 minutos.
FOLHAS DE CHAYA REFOGADAS Refogue como de costume: doure alho, cebola, sal e outros temperos a gosto na manteiga ou azeite. Acrescente as folhas, mexa e abafe, sempre em fogo baixo. Deixe murchar e, se necessário, adicione um pouquinho de água.
É uma pena que não tenhamos a chaya em todas as feiras do Brasil. Nativa do México, essa hortaliça folhosa forma uma arvoreta de até 6 metros de altura, e possui folhas comestíveis. As folhas, parecidas com a da mandioca, são deliciosas e sabem à couve, escuras e vitaminadas.
As folhas de Caapitiú ou Capitiú são usadas para tratar cólica ventosa, dispepsia, espasmo doloroso, febre, gases e reumatismo. Mas em algumas comunidades rurais o caule dessa planta serve como combustível para fogões e fornos, armadilhas para peixes devido ao odor, que disfarça o cheiro humano.
Geralmente, a extração do óleo é feita por destilação a vapor, sendo, às vezes, usado solvente orgânico. O método de extração por destilação apresenta melhor resultado na qualidade do óleo, embora as folhas frescas apresentem rendimento mais baixo que a extração feita com folhas secas (KONGKATHIP et al., 2009).
Como fazer
Faça sua essência aromática
Os principais métodos de extração de óleos essenciais das plantas são enfloração ou enfleurage, destilação por arraste de vapor e extração com solventes orgânicos.