Quase todos os filhotes de mamíferos nascem diretamente do corpo da mãe e em estágio avançado de desenvolvimento, ou seja, já nascem com uma forma semelhante à que terão quando forem adultos. Enquanto o filhote está se desenvolvendo dentro do útero materno, recebem nutrientes e oxigênio, através da placenta.
As lontras reproduzem-se geralmente na primavera e apresentam uma gestação de cerca de 56 dias. Sua ninhada apresenta em média dois ou três filhotes, os quais são cuidados pela mãe por aproximadamente um ano. ... Quando nascem, os filhotes das lontras nascem com os olhos fechados, sendo esses dependentes da fêmea.
As lontras também estupram filhotes de foca até a morte. ... Algumas lontras, no entanto, ficam com o filhote morto e continuam estuprando seu cadáver em decomposição por até uma semana. E as lontras marinhas não são nem as lontras mais assustadoras, acreditem ou não.
peixes
Elas se alimentam principalmente de peixes, crustáceos e moluscos que encontram nos rios. E, ainda, de pequenos mamíferos, ovos e aves aquáticas. ... Curioso notar que uma ariranha adulta pode comer até 2 kg de peixe por dia.
A ariranha vive ao longo dos rios, corixos e lagoas do pantretal. Alimenta-se de peixes, crustáceos, moluscos, cobras e filhotes de jacaré. Por causa da sua pele macia e sedosa era alvo de caça, isso junto com a destruição de seu habitat fez com que hoje ela se encontre ameaçada de extinção.
As ariranhas podem atingir 2,40 metros de comprimento. Têm olhos grandes, orelhas pequenas e focinho com bigodes. O corpo é cheio de pelo aveludado de cor marrom. Algumas têm manchas brancas abaixo do pescoço.
O seu habitat natural é o rio, onde busca alimentos, como peixes, crustáceos, répteis e, com menos frequência, aves e pequenos mamíferos. Geralmente, a lontra tem hábitos noturnos, dormindo de dia na margem do rio e acordando de noite para buscar alimento.
Quando ameaçadas, as lontras mães mostram seus filhotes para que sintam compaixão.
Você sabia que as Lontras mostram os filhotes quando estão em perigo? Alguns dizem que é para que os predadores sintam compaixão por elas, já a Biologia explica que é uma questão instintiva (dar o filhote para ser predado enquanto o animal se evade, garantindo assim a sobrevivência da espécie).
Descrição. Focas adultas possuem um padrão único de manchas, um tanto escuras sobre um fundo claro ou claro sobre escuro. Elas variam na cor do preto acastanhado ao bege ou cinza; os flancos são geralmente mais claros. O corpo e nadadeiras são curtos, cabeças são arredondadas.
A foca-cinzenta faz o som ao mover suas nadadeiras frontais uma perto da outra, o que resulta em um som bastante alto de palmas. ... O ato de bater palmas entre as focas não é uma novidade, já que animais em cativeiro podem ser ensinados a bater palmas com um comando, como é frequente em parques temáticos aquáticos.
Resposta: O corpo de uma foca é hidrodinâmico, semelhante a um torpedo, com os membros posteriores e anteriores em forma de nadadeira. ... Todas essas características fazem, das focas, excelentes nadadoras. Em contrapartida, as focas não têm habilidade em terra firme, sendo presas fáceis para ursos-polares e caçadores.
O tubarão na cadeia alimentar é um consumidor. Explicação: Produtor: Produzem o próprio alimento, seres autotróficos, exemplos: plantas e algas. ... Estão sempre no topo da cadeia alimentar.
Os peixes são considerados os consumidores secundários. Como consumidores terciários, encontram-se peixes maiores e até mesmo o homem. Assim como no ecossistema terrestre, no ambiente aquático os decompositores são os fungos e as bactérias.