Está indicado no tratamento de giardíase, amebíase, tricomoníase, vaginites por Gardnerella vaginalis e infecções causadas por bactérias anaeróbias como Bacteroides fragilis e outros bacteróides, Fusobacterium sp, Clostridium sp, Eubacterium sp e cocos anaeróbios.
Infecções do trato respiratório superior, incluindo amidalite, faringite, sinusite, otite média; Infecções do trato respiratório inferior, incluindo bronquite e pneumonia; Infecções da pele e partes moles, incluindo acne, furúnculos, celulite, impetigo, abscessos e feridas infeccionadas.
Clindamicina para uso tópico O frasco deve ser agitado antes de usar e de seguida deve-se aplicar uma camada fina do produto sobre a pele seca e limpa da área afetada, 2 vezes ao dia, utilizando o aplicador do frasco. O tratamento varia de pessoa para pessoa, conforme a gravidade da acne.
Sabendo disso, veja os tratamentos caseiros para espinhas e suas manchas que podem ser eficazes:
Resolva o inchaço – “Indicamos a aplicação de gelo envolto em um tecido ou bolsas pequenas de gelo, por alguns minutos. O gelo é anti-inflamatório e faz desinchar a espinha rapidamente”, diz. Isso pode ser feito três vezes por uma hora, com 10 minutos de intervalo.
A babosa pode ser usada como uma máscara facial. Para isso, basta aplicar com os dedos uma pequena quantidade do gel sobre todo o rosto, principalmente sobre as marcas de expressão e acne. Faça uma leve massagem sobre esses locais e deixe agir por cerca de 15 minutos. Depois é só remover com água fria.
Para usar o Aloe vera para clarear manchas na pele, basta retirar o gel das folhas de babosa e aplicar na região da pele em que há a mancha e deixar por cerca de 15 minutos. Em seguida, deve-se lavar o local com água fria e repetir o processo pelo menos 2 vezes por dia.
Quantas vezes por semana posso passar babosa no rosto? Depende muito da sua pele e do seu objetivo com a aplicação. Se você busca apenas por hidratação, não hesite em passar um pouco de babosa diariamente. Porém, se você faz uso de outros produtos na pele do rosto, a dica é alterná-los.
Como usar: misturar 2 colheres (de sopa) de gel de babosa com 1 colher (de sopa) de açúcar ou bicarbonato de sódio. Depois, esfregar a mistura no rosto ou em outras partes mais secas da pele, como cotovelos ou joelhos, por exemplo. Remover com água e um sabão neutro e repetir 2 a 3 vezes por semana.