A perineoplastia é uma operação que tem como finalidade principal reparar as lesões do tecido local após partos vaginais. A cirurgia visa promover a estrutura inicial que o períneo tem antes da gravidez. Isso é possível através de técnicas cirúrgicas que reconstroem e apertam os músculos locais.
Pós-operatório:
A cirurgia de perineo pode ser realizada por um ginecologista geral habilitado ou por especialista nesta área que seria um ginecologista especializado em Uroginecologia.
O tempo de "queda" dos pontos vai depender do fio de sutura realizado na sua cirurgia. Se o seu médico utilizou um Catgut Simples, esse tempo será de 7 a 10 dias. Se for o Catgut Cromado, o tempo será em torno de 15 dias.
Até outubro deste ano, o hospital já realizou 39 correções de "bexiga caída" O investimento neste tipo de cirurgia é alto, chega a aproximadamente R$ 4,8 mil, tendo 92% de seu custo bancado com recursos próprios da Administração Municipal.
Converse com o seu médico. Geralmente tem duração de 40 a 90 minutos. Depende do grau da cistocele e da necessidade de realizar procedimentos associados, como histerectomia vaginal, colpoperineoplastia posterior, entre outros.
No caso de bexiga caída, que necessita contar com um tratamento invasivo, é realizada a cirurgia no intuito de corrigir a musculatura e as demais estruturas que tem por finalidade a sustentação da bexiga. Essa cirurgia é denominada perineoplastia.
O tratamento para bexiga baixa pode ser feito com mudanças no estilo de vida, com perda de peso, deixar de fumar, combater a prisão de ventre, além da fisioterapia, exercícios pélvicos, indicados pelo fisioterapeuta, ou através de cirurgia, nos casos mais graves, quando a bexiga chega até a entrada da vagina ou passa ...
O útero baixo pode dificultar a colocação do Dispositivo Intra Uterino (DIU), por exemplo, devendo ser indicado pelo ginecologista a utilização de outro método contraceptivo. Além disso, pode haver dor durante a relação sexual, que pode ter outras causas alé do útero baixo, devendo ser investigado pelo médico.
O assoalho pélvico é uma rede de músculos, ligamentos e tecidos que funcionam como uma rede de sustentação para os órgãos da pelve: o útero, a vagina, a bexiga, a uretra e o reto.
O prolapso retal acontece quando a parte interna do reto, que é a região final do intestino, passa pelo ânus e fica visível do lado de fora do corpo. Dependendo da gravidade, o prolapso pode ser dividido em dois grandes tipos: Prolapso retal parcial: quando só a camada de revestimento mucoso do intestino fica exposta.
Queda, descida ou procidência total ou parcial de um órgão ou de uma estrutura orgânica (prolapso mitral, prolapso retal, prolapso uterino, prolapso vaginal, etc.).
O prolapso da válvula mitral é um distúrbio em que as abas da válvula (cúspides) sofrem prolapso para o átrio esquerdo quando o ventrículo esquerdo se contrai, às vezes permitindo o vazamento (regurgitação) de sangue para o átrio. Às vezes, o prolapso da válvula mitral é causado por fraqueza no tecido da válvula.
Fissura Anal Frequentemente é confundida com hemorroidas, sendo portanto tratada de maneira inadequada, o que acarreta um sofrimento crônico sem haver melhoras. O que causa a fissura? Geralmente uma evacuação difícil com fezes endurecidas causa esta lesão.
Trichuris trichiura: é um nematódio geralmente associado a infecções pelo Áscaris. É um nematódeo geralmente associado a infecções pelo Ascaris lumbricoides. O verme adulto (1) é facilmente identificado pela extremidade anterior afilada.