Batendo no cadeado com o martelo. Puxe a haste para criar uma tensão. A forma mais fácil de fazer isso é inserindo dois dedos na curva da haste para forçá-la para fora da parte superior do cadeado. Com isso, os pinos de travamento na parte interna ficarão na posição correta para abrir o cadeado.
O cadeado oferece uma defesa superior na comparação com outros modelos que têm chave para a abertura ou ao fechamento. Ao contrário dos cadeados comuns com 1 pino, os modelos Papaiz trabalham com 4 pinos. Isto significa que esta versão tem 400% a mais de segurança.
Trancando bem Com a u-lock, prendo o quadro e a roda traseira. Com o cabo, prendo a roda dianteira e o selim, passando por dentro do quadro. Para prender assim, junto com o selim, o cabo de aço precisa ser um pouco mais longo. Se o seu não alcançar, retire o selim e coloque-o no chão, ao lado da bicicleta.
Art. 59. Desde que autorizado e devidamente sinalizado pelo órgão ou entidade com circunscrição sobre a via, será permitida a circulação de bicicletas nos passeios. *O ciclista só pode andar na calçada desmontado da bike, situação que o torna pedestre aos olhos da lei.
O segredo é estacionar de forma educada. Evite trancar em propriedades privadas, a grade de uma casa, por exemplo, ou peça licença antes de usar. Aceita-se que se use mobiliários públicos, como postes e placas. Mas é preciso verificar se a bicicleta não está atrapalhando ou mesmo impedindo a passagem dos pedestres.
Como regular a bicicleta corretamente
Ao trancar a bike, passe o U-Lock por pelo menos um dos canos principais do quadro. Se as suas rodas tiverem blocagem (alavanca de encaixe rápido), também é necessário trancar as rodas (o jeito mais fácil é soltar a roda dianteira e juntá-la ao conjunto traseiro).
Contatar a seguradora da bike.
Tranque-a em um lugar firme De preferência prenda sua bicicleta em um bicicletário ou em um paraciclo, porém se não houver nenhuma dessas opções, procure trancá-la em um lugar firme para dificultar furtos. Os paraciclos em formato de "U" invertido são os mais recomendáveis por permitirem prender as duas rodas.
Aperte o parafuso ou a blocagem. Se o assento da bicicleta é apertado com uma alavanca (blocagem), empurre-a de volta para dentro. Você pode precisar apertar o parafuso lateral da alavanca de modo que quando você empurrá-la para baixo, ela estará apertada o suficiente.
Como ajustar o banco da bicicleta corretamente? Uma maneira fácil e rápida de regular a altura do selim é ficar em pé ao lado da bicicleta e ajustar o banco de modo que ele fique alinhado com o trocânter maior do fêmur, ou seja, a proeminência óssea que temos na lateral da coxa, na altura do quadril.
Se você nunca se preocupou com a altura do selim da sua bicicleta, provavelmente ele está baixo demais. O selim deve estar ajustado de forma que sua perna fique quase totalmente reta, apenas um pouco dobrada, como na foto abaixo. Novamente, o ideal é que seja realizado um bike fit para chegar a um ajuste perfeito.
Em pé, posicione o nivelador de forma que fique reto em baixo das suas pernas, como o selim ficaria. Utilize o nivelador para garantir que a medida será central. Peça ajuda para alguém medir ou faça uma marca numa superfície. Peça ajuda para alguém ou marque um ponto em alguma superfície.
Coloque seu calcanhar no pedal com o pedivela posicionado para baixo. Ajuste a altura do canote de modo que sua perna não fique muito curvada (prejudicando sua postura durante as pedaladas) e nem muito esticada (te levando a movimentar as laterais do quadril nas extremidades do selim).
A maneira correta é alinhar o eixo do pedal ao seu pé, para isso você deve criar uma linha que passe pelo posicionamento do 1º e 5º metatarso. Feito isso e com o pé na posição correta, monte na bicicleta e de algumas pedaladas, para trás ou para frente, afim de se acomodar no selim da maneira que costuma fazer.
O guidão deve ficar cerca de 4 cm mais baixo que a linha horizontal do selim. Procure usar um guidão com mais de 40cm de largura, pois um guidão estreito dificultará a sua respiração.
Para medir esta relação, o mais prático é colocar a bicicleta em uma posição perfeitamente horizontal e medir a ditância entre a parte central do selim até o solo, assim como a distância entre as manoplas do guidão até o solo.
A cabeça deve olhar sempre para frente para não exigir muito do pescoço; As pernas devem manter uma leve flexão, com aproximadamente 15º, da coxa com a perna; Os braços devem ficar semiflexionados, assim você não deixa a força por completa nos braços, causando tendinite.
Ajuste a altura da mesa para um nível que considere confortável, e não um nível pré-determinado. Deixe o seu corpo julgar qual a melhor altura para o guidão. Você não deve ficar curvado ou debruçado, e os cotovelos devem ficar ligeiramente flexionados. À parte disso, escolha a altura com base no seu conforto.