EQST

Paisagem Natural?

Paisagem natural? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

Explicamos o que é uma paisagem natural e quais são seus elementos. Além disso, suas principais características, exemplos e paisagem cultural.

A paisagem é a extensão de um campo que é observado a partir de um determinado lugar e será formada pelas características naturais do ambiente em questão, bem como pela intervenção humana sobre ele, construção, dano ambiental, entre outros.

Enquanto isso, não podemos ignorar que o conceito tem uma parceria especial com o belo e artístico, como resultado destas terras normalmente conhecidos por sua beleza natural que faz com que as pessoas param diante deles e certamente admirar.

Territórios não têm praticamente nenhuma intervenção humana

Mas a natureza que nos rodeia e com as quais interagimos não é igual, mas, pelo contrário, é possível encontrar áreas naturais muito operados e humana modificados para atender às suas necessidades de transporte, habitação e apoio econômico. Mas também é possível que encontremos outras áreas que têm um mínimo de intervenção humana, sendo apenas paisagens naturais chamadas.

É chamado de paisagem natural que parte do território do planeta Terra, que é o homem quase virgem, ou seja, praticamente não foi modificada por esta ação.

Na paisagem natural não há alteração causada pelo homem e é que é creditado com a nomeação natural. Sua forma e características são o produto da interação de componentes climáticas, geológicas e ecológicas, nada mais e nada menos.

Características principais

Florestas tropicais, elevações nas montanhas, os pólos, algumas áreas na costa, e certos espaços do deserto pode ser considerado como paisagens naturais porque eles compartilham elementos comuns que contribuem para a sua naturalidade e pouca intervenção humana. Porque eles são geralmente em lugares de difícil acesso, ou onde a vida humana seria impraticável por condições climáticas extremas, e, em seguida, existem muitas desvantagens para resolver neles.

Neste ponto, devemos dizer que nestas paisagens naturais homem não colocou seu pé, porque as condições não têm servido porque tem-se feito em todas aquelas paisagens que relataram algum benefício.

Assim, a população que vive neles é sempre muito baixa, ou nenhuma, porque não há condições básicas para o homem desenvolve lá.

Áreas protegidas representam interesse

Embora o conceito também é usado com recorrência para designar as áreas com proteção especial, legislado pelo órgão competente, como um resultado de especial interesse que são de per se.

Embora a pergunta acima é a condição sem equanom a ser declarada uma paisagem natural ou ambiente natural, como também são conhecidos esses lugares, existem alguns outros requisitos que atendam a maioria destas regiões e, portanto, são designados dessa maneira …

Ser representativa de diferentes ecossistemas, formações ou paisagens naturais, se estas geológico e geomorfológico, envolvendo um papel importante na conservação do ecossistema. E pode, assim, garantir a continuidade evolutiva das diferentes espécies que são encontradas na mesma, entre outras questões.

Outros requisitos virar para fora para ser: a conservação dessas comunidades de plantas ou animais, de modo a prevenir o desaparecimento de qualquer espécie. Ou pelo menos manter testes selecionados de material genético e pesquisa científica, educação ambiental, ou pelo menos controle eo estudo de parâmetros ambientais.

No outro lado, realizando dois muito importante sobre o um lado, a manutenção e melhoria dos sistemas de água e abastecimento de água e sobre o outro lado, ajudar a controlar a erosão e sedimentação das contribuições.

Exemplos

Alguns exemplos de paisagens naturais são:

  • Parques (áreas naturais pouco alteradas pela mão do homem, que, seja por sua beleza, a representatividade dos seus ecossistemas, flora e fauna únicas, têm, valores educacionais estéticas, entre outros, cuja conservação deve ser realizada)
  • Reservas naturais (áreas naturais que são protegidos por sua raridade, fragilidade, importância ou singularidade)
  • Recursos naturais (espaços ou elementos da natureza que são formados por singular, bonita e, em seguida, componentes merecem protegido)