EQST

Quinina?

Quinina? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

substância alcalóide de quinina é um aspecto cristalino branco obtido a partir da árvore cinchona, ou seja, a sua casca. Assim, a máquina, o científico officinalis nome Cinchona, nomes o termo quinino.

árvore Cinchona é uma verdadeira floresta amazônica no Peru e é um dos símbolos podem ser encontrados no escudo peruana oficial.

Alcalóide de quinina como

Um alcalóide é um composto químico de plantas e cumpre funções essenciais para a sua sobrevivência. A maioria dos alcalóides são usados ​​na medicina para aliviar a dor e, além disso, como um efeito psicoativo os atos alcalóides intensamente sobre a mente. Assim, entre os alcalóides melhor conhecidos encontrados quinina, atropina, cocaína, morfina e nicotina.

As propriedades de cura de quinina

Há evidências de que a quinina já foi utilizada no período antes Incas e foi usada no tratamento de infecções tais como a substância anti-inflamatória ou para aliviar a dor e febre.

Ao longo do tempo quinina tem sido usada como uma substância para combater a malária, uma doença anteriormente conhecida como febre quartã. Como a malária não tem cura definitiva, actualmente, ainda que eles usaram medicamentos feitos a partir de quinino.

A história de quinino

Enquanto o uso de quinina como um medicamento é milhares de anos, foi no século XVII, quando os jesuítas espanhóis sabiam suas propriedades depois de observar que os índios usaram como um remédio de cura.

Como a história vai, um aristocrata espanhol casada com o vice-rei do Peru (Ana de Osorio, condessa de Chinchon) caiu doente com febre de malária, mas foi curado por pós quinino. Isso fez com que seu retorno à Espanha a condessa traria a quina em grandes quantidades e, assim, começou a ser distribuído como uma substância de cura.

Quinino lentamente se espalhou como a medicina, mas tinha a desvantagem de seu gosto amargo e por isso os militares britânicos que residem na Índia começou o costume de tomar comprimidos de quinino à água, bem como o seu sabor amargo é suavizado. Esta ideia teve consequências, uma vez que a mistura de quinina e de água levou ao surgimento de uma nova bebida, água tônica, que é posteriormente misturada com gin e do famoso gin tónico foi inventado, cujo sabor ligeiramente amargo pode ser atribuído à quinino.