EQST

Helicicultura?

Helicicultura? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
  • Fazendas caracol
  • O caracol
  • Este termo vem de uma espécie animal, ou seja, a Helix aspersa, que é o nome científico do caramujo comum ou jardim. Assim Heliciculture refere-se ao cultivo de caracóis.

    O caracol é hermafrodita e bissexuais e pode colocar entre 80 e 150 ovos, dependendo da espécie. Este animal invertebrado é herbívora e se alimenta de folhas tenras, legumes e frutas. Segrega lodo que evita a desidratação e, ao mesmo tempo, permite que você para se proteger de bactérias, ajuda a mover-se melhor e repele insetos.

    Cultivo fazendas estes animais é voltado para o consumo humano, porque em países como a França ou a Espanha há uma tradição gastronómica relativa a estes moluscos. Além disso, o extracto de caracol também usado como tratamento cosmético.

    Fazendas caracol

    Breeding estes animais é realizada em quintas especializadas. Eles caracóis são geneticamente pura e são mantidos em armazenamento a frio a temperaturas baixas para alguns meses para que eles possam acasalar mais tarde. Deve-se ter em mente que os caracóis levantados em uma fazenda oferecer mais garantias de saúde para aqueles que estão reunidos nos campos ou estradas perto, porque, nestes casos, o molusco assimilar poluentes, tais como veículos de chumbo.

    Para fornecer esta explorações de moluscos utilizados alimentação uma proteína vegetal e vitaminas e, em alguns casos, um tipo de ração orgânica é usado.

    O caracol

    Heliciculture está focada em dois mercados principais: alimentos e cosméticos. Alguns produtos de beleza carregam caracol, porque esta substância tem propriedades regenerativas que ajudam a melhorar a suavidade da pele e retardar os efeitos do envelhecimento. No entanto, cremes feitos a partir desta mucosa nem sempre são benéficas, pois existem pessoas que são alérgicas a essa substância.

    Enquanto o caramujo é usado hoje no mundo dos cosméticos femininos e masculinos, esta substância já foi usada nos tempos antigos para curar feridas, para remover manchas da pele ou curar os efeitos de queimaduras.

    As propriedades deste elemento substância, o alatoína, que é um composto químico que actua como um potente antioxidante baseado.