A maior parte da água (cerca de 97% de toda a água) que existe no planeta está nos oceanos e mares. Conhecemos esta água como água salgada, porque contém substâncias chamadas sais. A água também está presente em rios e lagos, porém em menor quantidade que nos oceanos.
A ÁGUA DOCE É ENCONTRADA NOS RIOS, NOS LAGOS, NAS GELEIRAS, LENÇÓIS FREÁTICOS E NA ATMOSFERA. A ÁGUA É ESSENCIAL PARA TODA A VIDA EM NOSSO PLANETA, ELA É ENCONTRADA NOS ESTADOS SÓLIDO, LÍQUIDO E GASOSO.
A totalidade de água presente no planeta está distribuída por diferentes reservatórios naturais: Oceanos, Solo (lençóis freáticos), Atmosfera, Rios e Lagos. ... Líquido – que podemos encontrar nos oceanos, rios, lagos, lençóis freáticos e chuva.
De toda a água existente no planeta, 97,5% equivale a água salgada e, portanto, apenas 2,5% representa a água doce.
98%
Lar de milhões de espécies de seres vivos, incluindo os humanos, a Terra é o único corpo celeste onde é conhecida a existência de vida. O planeta formou-se há 4,56 bilhões de anos, e a vida surgiu na sua superfície um bilhão de anos depois....Forma.
A água representa cerca de 60% do peso total do corpo de um indivíduo adulto e quase 80% do corpo de uma criança. Ela é o principal componente das nossas células, mas também é encontrada fora dessas estruturas (líquido extracelular).
- 85% do cérebro humano é composto de água. - O cérebro humano representa 2% do peso do corpo humano e consome 20% do oxigênio. - Nós humanos utilizamos apenas 10% de nossos cérebros. - Pelo menos 100,000 reações químicas diferentes ocorrem por segundo no cérebro humano.
Definição. O termo "hidrocefalia" é derivado de duas palavras gregas: hydro (água) e kephale (cabeça). Hidrocefalia é ainda às vezes referida como "água no cérebro." A hidrocefalia é uma doença em que um excesso de líquido cefalorraquidiano se acumula nas cavidades do cérebro conhecidas como "ventrículos".
A hidrocefalia, termo que significa “água na cabeça”, é um distúrbio caracterizado por um aumento na quantidade de líquido cefalorraquidiano no interior da caixa craniana.
A obstrução das vias que transportam o LCR pode causar a Hidrocefalia, mas fatores externos também podem levar à doença, como traumas, hemorragias intracranianas, meningite, algumas doenças infecciosas, má formação congênita, tumores e cistos.
Diagnóstico de Hidrocefalia
A hidrocefalia pode ocorrer pelo excesso de produção de liquor, causado por fatores como traumas cranianos, acidente vascular cerebral (AVC), tumores cerebrais, cirurgias cerebrais prévias e hemorragia das meninges.