substantivo masculino plural Características próprias e particulares a algo ou a alguém; particularidades: a palavra e a inteligência são atributos do ser humano. ... Etimologia (origem da palavra atributos).
Os principais atributos do ser humano são: espiritualidade, racionalidade, sociabilidade, liberdade e criatividade. ... Sendo proveniente de Deus, o espírito humano anseia pelo Pai Celeste, conforme Paulo muito bem acentuou aos atenienses (At .
Além disso, percebemos que este Deus Onipotente, Onisciente, Onipresente, Transcendente, Eterno, Imutável, Impecável, Soberano, Santo e Justo foi Bondoso, Amoroso, Misericordioso, Paciente e Gracioso conosco e desta forma podemos crer que Ele é Fiel para cumprir sua grande promessa que é nos levar para a eternidade um ...
O que caracteriza a alma humana é a racionalidade, a inteligência, o pensamento, pelo que ela é espírito. Mas a alma humana desempenha também as funções da alma sensitiva e vegetativa, sendo superior a estas.
Ser humano é ser social, empático por outros da mesma espécie e de outras espécies (animais domésticos, por exemplo). ... O Homo sapiens, o ser humano, é a espécie mais social, já que compartilhamos trabalho, garantimos a nossa sobrevivência e construímos relações.
O ser humano é um ser racional que é capaz de pensar e raciocinar o que faz, é um dos mais inteligentes do planeta terra. ... Ao contrario dos seres irracionais o ser humano não tem cobertor e garras naturais, mas sim a inteligencia própria que faz e constrói o cobertor, o casaco, as armas, casas e muitas outras coisas.
A essência humana não alienada é resultado de uma relação adequada do ser humano com aqueles atributos que são estritamente humanos, que são razão, vontade e coração.
“É a palavra que identifica o ser humano, é ela seu substrato que possibilitou a convivência humana e a comunicação total entre os seres dotados de inteligência; ela é a menor partícula do entendimento das coisas. A palavra é o átomo da alma. ” (Ziraldo. In: Vários autores.
E, pelo fato de ser pessoa, o distingue ainda mais dos outros seres da natureza, pois ele é o único capaz de superar pela razão a si mesmo, interrogar-se e conhecer-se como um ser que pensa. Isso o caracteriza enquanto ser de abertura, imerso numa teia de relações.
O CONCEITO DE PESSOA HUMANA O homem tem uma tendência espontânea para investigar, decobrir e sistematizar, enfim, conhecer o mundo no qual se encontra inserido, bem como sua própria natureza. Para ele o conhecimento de si e do mundo são coisas naturais e instintivas.
Áreas de estudo da Antropologia
Antropologia Biológica – é a pesquisa social associada à observância de características físico-biológicas do homem, a partir da ideia de origem e evolução. ... Antropologia da Ciência – caracteriza-se pelo estudo de como é construído o saber científico e a que tipo de relações sociais estão associadas a este processo.
A Antropologia tem em seu campo de estudo a observação e compreensão dos seres humanos e sociedadescomo um todo, porém tomando como um dos seus elementos principais a cultura e a análise e desenvolvimento do conceito de alteridade.
É a parte das ciências humanas que estuda o comportamento humano em função do meio e os processos que interligam os indivíduos em associações, grupos e instituições. Compreender as diferentes sociedades e culturas é um dos objetivos da sociologia. ...
Trata-se, portanto, de uma disciplina das Ciências Sociais que lida com o estudo de sistemas de governo, análises de comportamento político e de atividades políticas em geral. ...
O processo de aculturação, que de várias maneiras culminou na mudança cultural e na assimilação dessas culturas indígenas, em certos aspectos pode ser visto na mudança da forma como se vestem, na construção de suas casas ou no gradual abandono de suas línguas.
A transmissão das variantes culturais é possível através da observação dos comportamentos dos demais. Normalmente, durante a vida de um indivíduo em uma sociedade complexa, apresenta-se uma ampla variedade de estímulos culturais que podem influenciar seu comportamento.
São gostos e culturas distintas, que vem de heranças diferentes, entretanto ambas são equivalentes e válidas. Ou seja, a cultura é algo pertencente a todos, pois é natural do ser humano adquiri-las ao longo da vida, o simples fato de estarmos inseridos na sociedade já deve ser considerado um ato cultural.