Vikings é uma série de televisão de drama histórico escrita e criada por Michael Hirst para a emissora History. Filmada na Irlanda, a série estreou em 3 de março de 2013 no Canadá e terminou em 30 de dezembro de 2020 com distribuição em streaming pela Prime Video.
Os Vikings foram um povo do norte da Europa que conquistou territórios na Inglaterra e na França durante a Alta Idade Média. Estão entre as principais referências culturais da Escandinávia e até hoje encontramos representações dos Vikings em filmes e séries de televisão.
Kattegat está localizada entre a Dinamarca e a Suécia. É um estreito que permeia a costa da Escânia, da Halândia, de Gotemburgo e de Bohuslän. Seu limite vai até a ilha de Marstrand.
Floki apareceu pela última vez sendo esmagado sob um vulcão em erupção na Islândia, mas voltou como um “homem louco” que chegou ao Novo Mundo algum tempo antes de Ubbe e Torvi.
“Floki” é possivelmente uma homenagem ao deus nórdico Loki, chamado por muitos de “o Deus da Trapaça”. Como fãs da Marvel já sabem, Loki era conhecido por enganar companheiros e inimigos na busca da realização de seus próprios objetivos.
Desconfia de pessoas ambiciosas, atento as palavras e atitudes de cada um e extremamente sábio quanto ao destino e ações de seus mais próximos. Por muitas vezes, Floki age como um verdadeiro vidente, algo que possivelmente será explorado nas próximas temporadas.
Helga chora a morte de sua filha, que morre de febre durante os meses de inverno, contudo, ela ainda ama seu marido, que está sendo punido por Ragnar pelo assassinato de Athelstan. Ela fica feliz quando Ragnar perdoa e liberta seu marido. Helga e Floki se reconciliam enquanto eles ambos lamentam a perda da filha.
A trama de Harbard O misterioso personagem chega se apresentando como um andarilho e contador de história, sendo recebido com fascínio pelas mulheres da aldeia. O personagem conseguia aliviar a dor de Ivar simplesmente tocando no pequeno, para a surpresa de Aslaug e suas amigas.