As pulgas estão presentes também em ambientes silvestres, nas tocas de ratos e de outros animais. É preciso chamar atenção que, nos domicílios, as pulgas encontradas nos animais domésticos correspondem a aproximadamente 5% do total presente. Animais como ratos e morcegos também podem levar pulgas para dentro de casa.
Se você se deparar com criaturas pequenas que parecem castanhas, planas e ovais e que se movem rapidamente, então seu cão provavelmente tem pulgas. Áreas onde eles são mais prevalentes são geralmente a base das orelhas e as costas.
Pulgas botam ovos em seus ninhos, e esses ovos transformam-se em larvas, que por sua vez se transformarão em novas pulgas. O ninho é o principal problema na luta contra as pulgas, e é isso que impede que o cachorro se livre delas. O ninho pode estar em um tapete, sob o carpete etc.
As pulgas se proliferam com maior intensidade em ambientes mornos e úmidos e por isso a temporada de chuva e calor que predomina na primavera e verão é propícia para as infestações em cães e gatos. ... As pulgas adultas preferem viver no animal e sua dieta consiste no sangue do animal hospedeiro.
- Como as pulgas se reproduzem? A cópula pode ocorrer em cima do hospedeiro ou no ninho deste. Após a fecundação, a fêmea necessita de repasto sangüíneo para começar a colocar seus ovos que, em geral, são depositados no ninho de seu hospedeiro ou simplesmente no solo.
Ciclo de vida da pulga As pulgas têm quatro estágios de vida: ovo, larva, pupa e adulto. ... Fase 3: Dentro de uma semana, as larvas tornam-se adultas e passam ao estágio de pupa, o casulo formado pela larva. Fase 4: Quando percebe a presença de um hospedeiro, a pulga adulta sai de seu casulo.
Mantenha o ambiente mais úmido: as pulgas preferem locais mais secos e quentes, por isso jogar água na terra faz com que elas se afastem do local. Cuidado com entulhos: lugares com muita coisa acumulada se torna mais quentinho e elas adoram. Papelão e madeira são locais ideais para a proliferação do inseto.
Segundo o especialista, o tratamento deve ser feito com a lavagem do ferimento com água e sabão. Em casos mais intensos, uma pomada com antibiótico pode ser receitada. Além de morder, as baratas são capazes de penetrar nos canais do nariz e das orelhas dos seres humanos.