Diminuição da amplitude de movimento de rotação, lateralização e flexo-extensão da coluna cervical. Dor que começa na nuca e se irradia para região supraescapular, interescapular e couro cabeludo. Sensação de peso nos ombros e parte alta das costas. Às vezes, acompanhada de ardência.
Acertar na altura, na maciez e até na fronha pode ser o passaporte para o descanso pleno e um corpo livre de dores.
Barriga para cima São indivíduos mais reservados, muitas vezes calados e que não gostam de arrumar confusão. Com os braços para cima (5%) - A posição ficou conhecida como "estrela do mar", e indica uma personalidade de bom amigo, daqueles que têm ombros sempre disponíveis para ajudar alguém.
Posições de dormir refletem o subconsciente, então refletem suas emoções e o que está acontecendo lá dentro de você, de acordo com especialistas em linguagem corporal. A posição para dormir também pode dizer muito sobre o seu relacionamento no caso de você estar dormindo com alguém.
Dormir de barriga pra cima promove flacidez da musculatura, fazendo com que a língua – um músculo totalmente independente – relaxe sobre a entrada da garganta, reduzindo a passagem do fluxo de ar local. Sendo assim, esta posição vai favorecer o ronco, portanto, recomenda-se dormir de lado.