A volatilidade está ligada à facilidade que a substância tem de passar do estado líquido para o gasoso. ... A volatilidade está ligada à facilidade que a substância tem de passar do estado líquido para o gasoso, logo as substâncias que evaporam mais facilmente são substâncias mais voláteis. Um bom exemplo é o álcool.
éter etílico
Para saber a volatilidade de uma determinada substância vc deve compará-la com outra. A substância mais volátil será aquela que apresentar o menor ponto de ebulição e baixa pressão de vapor, consequentemente a menos volátil será aquela que apresentar maior ponto de ebulição e maior pressão de vapor.
éter
As memórias voláteis precisam de energia para o armazenamento temporário das informações. ... Exemplos de memórias voláteis: Memória RAM e Memória Cache. Já as memórias não voláteis armazenam as informações mesmo sem energia. Exemplos: Disco rígido (HD) e Memória ROM.
Basicamente são dois tipos de memórias que existem: memórias voláteis, isto é, perdem seus dados com ausência de energia, como a memória cache, registradora, memória de acesso aleatória (RAM). As memórias flash, disco rígido (HD), são memórias não voláteis, isto é, não perdem seus dados na ausência de energia.
A memória não volátil (NVM) é um tipo de memória que retém os dados armazenados depois que a energia é desligada....Exemplos de memória não volátil estão listados abaixo:
Caracterize o tempo de acesso nos diversos tipos de memória. ... Já o tempo de acesso é o período de tempo decorrido desde o instante em que foi iniciada a operação de acesso (endereço é colocado na barra de endereços) até que a informação requerida tenha sido efetivamente transferida.
Em um sistema de computação não é possível construir e utilizar apenas um tipo de memória. Para certas atividades, por exemplo, é fundamental que a transferência de informações seja a mais rápida possível. Outras atividades é preferido que os dados sejam armazenados por períodos mais longos.
5.
10) Como a SDRAM difere de uma DRAM comum? R: A única diferença é que a SDRAM (Synchronous Dynamic RAM) trabalha sincronizada com os ciclos da placa mãe sem tempo de espera.
Synchronous dynamic random-access memory (memória de acesso aleatório dinâmica síncrona, SDRAM) é uma memória de acesso dinâmico randômico (DRAM) que é sincronizada com o barramento do sistema ou, mais precisamente, com a transição de subida do clock da placa-mãe.
Acrônimo de Dynamic Random Access Memory, ou Memória de Acesso Randômico Dinâmica, é uma memória que precisa de atualizações constantes nas informações para o dado ficar armazenado, além de ser necessário energia para isso.
A diferença básica é que DRAM é uma sucessora da SRAM. Os projetistas de memória reduziram o número de elementos por bit, menos transistores, assim economizaram área do chip para criar a DRAM. Como resultado, a produção de DRAM é mais barata do que a SRAM.
"Sudo dmidecode - TYPE17 " sem as aspas , em seguida, pressione " Enter". Digite a senha de root, em seguida, pressione " Enter". visualizar as informações detalhadas sobre cada slot de memória no computador. O "Speed " título listas de freqüência de operação da memória RAM , como " 800 MHz " para memória DDR2- 800.