A onfalite caracteriza-se por ser uma infecção geralmente causada pela bactéria staphylococcus aureus. Os sintomas são à saída de um líquido seroso, por vezes manchado de sangue provocando vermelhidão e inchaço na zona que circunda o umbigo, às vezes, febre.
Antibioterapia. No tratamento de recém-nascidos com onfalite não complicada está indicada a administração parentérica de antibióticos com sensibilidade para agentes Gram-positivo e Gram-negativo, sendo a combinação de uma penicilina anti-estafilococos e um aminoglicosídeo a mais utilizada no tratamento empírico.
Onfaloflebite é o processo inflamatório da veia umbilical e da porção externa do umbigo. A sintomatologia clínica é caracterizada por um aumento de volume no umbigo, com a presença de exsudato, que pode estar ou não exteriorizado.
A onfalite ataca o embrião e produz uma inflamação no cordão umbilical. As linhagens que causam a síndrome da cabeça inchada produzem em aves adultas uma inflamação nos ossos da face superior, com conseqüentes repercussões no sistema neurológico.
Durante a gestação, é no umbigo que começa o cordão umbilical, estrutura que vai até a placenta e liga o feto à mãe. O cordão é formado por duas artérias, que levam o sangue venoso do feto até a mãe, e uma veia, que transporta o sangue rico em oxigênio e nutrientes até o coração do bebê.
O umbigo é a vida! Aplicar óleo no umbigo cura a secura dos olhos, a vista deficiente, o pâncreas, os calcanhares e lábios rachados, mantém a cara brilhante, o cabelo brilhante, a dor de joelho, os arrepios, o torpor, as dores nas articulações. E a pele seca.
Molhe o algodão ou a toalha com o álcool 70% Passe por toda a região em volta do umbigo. Você pode levantar o coto para limpar por todas as partes.
O machucado deve ser devidamente limpo para não infeccionar. O recomendado é utilizar cotonete e álcool (70%) para a higiene a cada troca de fralda. Se o local estiver bem sequinho é permitido cobri-lo, mas não utilize faixas para isso. Os pais devem ficar atentos ao umbigo e também ao bebê.
Por ser tão apertadinho e de pouca ventilação, o orifício tende a acumular sujeira e umidade com mais facilidade, por isso, acaba ficando casquinhas e resíduos de pele acumulados, e muitas vezes, até mau cheiro. Segundo alguns especialistas, o umbigo pode concentrar diversas bactérias.
MÃOS NO UMBIGO PARA PROTEÇÃO ENERGÉTICA O Chacra responsável por captar as energias das pessoas ao seu redor. Fechando o umbigo você não receberá mais essas energias negativas. Além das mãos, você pode se proteger, também, colocando esparadrapo no umbigo, principalmente quando for a lugares movimentados.
A saída desse líquido pode ser desde uma inflamação da cicatriz umbilical devido a dificuldade de higienização, até cisto de úraco infectado ou endometriose de cicatriz umbilical. O diagnóstico deverá ser feita pela história clínica, exame físico e exames de imagem.
É normal que ocorra também um pequeno sangramento, seguido da queda do coto umbilical. É comum e normal que o coto tenha algum tipo de secreção amarelada que pode ser muito parecida com o pus, mas não se desespere mamãe, isso não quer dizer que ele esteja infeccionado.
Após fazer um piercing, seja no umbigo, nariz, orelha ou boca, é normal que ele tenha uma aparência inflamada por cerca de 2 dias, com inchaço localizado, vermelhidão, secreção transparente e um pouco de dor.
Quando se coloca um piercing no umbigo, a cicatrização completa pode levar semanas e até meses, dependendo da maneira como ele foi colocado e da sua capacidade de regeneração. ... E lembre-se sempre de lavar as mãos antes de pegar no piercing e não removê-lo antes de um ano de colocação para não prejudicar a cicatrização.
6 modelos de piercing de umbigo para você comprar