Denominamos função injetora, a função que transforma diferentes elementos do domínio (conjunto A) em diferentes conjuntos da imagem (elementos do conjunto B), ou seja, não existe elemento da imagem que possui correspondência com mais de um elemento do domínio. ... Exemplo: Mostre que a função f(x)=x²-4 não é injetiva.
A máquina injetora de plástico é usada no processo de fundir e moldar polímeros de acordo com a peça que será criada no processo de transformação. Nessa operação o plástico é aquecido e injetado em um molde, que em seguida é resfriado e, então poderá ser aberto para extração da peça.
A injetora é composta de seis partes básicas: um funil, barril para transportar os materiais até a unidade de aquecimento, aquecedor que derrete o material em líquido, bocal para bombear o líquido dentro do molde, uma unidade de ajuste para solidificar a forma e um ejetor para expulsar o produto acabado.
A rosca de injetora irá auxiliar e facilitar o encaixe da peça na matriz. A rosca de injetora é uma peça muito importante no processo de injeção e, com isso, deve oferecer resistência e segurança, principalmente enquanto lida com as fortes variações de temperatura durante o transporte do material para dentro da matriz.
Existem quatro tipos de máquinas injetoras de plástico atualmente no mercado: as manuais, hidráulicas, híbridas e elétricas. Todas realizam um ótimo serviço de plastificação se estiverem com as peças adequadas e de qualidade.
Para regular corretamente uma injetora, o seu molde deve seguir algumas recomendações, sendo elas: Ter um molde bem projetado, oferecer uma refrigeração adequada ao tipo de resina, atenda o ciclo desejado as contrações do produto, ângulos de saídas adequados, ser construído com um aço de boa qualidade, contar com ...
Após a etapa de injeção de material na cavidade e subsequente pressurização, ocorre a fase chamada de “ recalque”, onde o polímero é compactado para dentro da cavidade da peça para compensar a contração do material durante a solidificação, evitando o chamado “rechupe” das peças (Manrich, 2005).
“A pressão de recalque” também conhecido como 2º estágio de injeção, atua sobre o moldado dentro do tempo de recalque, visando a compactação do material e a compensar o encolhimento por contração. ... Conforme o produto e suas características dimensionais ocorrem uma variação do tempo de recalque e da pressão de recalque.
Definição - O que é Descompressão. Processo pelo qual se evita o gotejamento no bico injetor pois a pressão do material plástico a ser injetado faz com que a rosca retorne para o cilindro e não continue avançando mais material.
É um movimento linear que a rosca executa após a dosagem com o objetivo de criar um espaço maior dentro do cilindro para o material que esta comprimido após a dosagem. Este movimento evita que o material fique babando pelo bico ou mesmo a formação de fiapos quando trabalhamos com o canhão encostado.
Significado de Descompressão substantivo feminino Ação ou efeito de descomprimir. Ação de aliviar aquilo que se encontra sob pressão (ou compressão).
A doença da descompressão é um distúrbio no qual o nitrogênio dissolvido no sangue e nos tecidos devido a uma pressão elevada forma bolhas quando a pressão diminui. Os sintomas podem incluir fadiga e dor nos músculos e articulações.
Dependendo do tempo de mergulho e da profundidade, parte do nitrogênio presente no sangue do mergulhador passa a ficar em estado líquido. Caso o mergulhador suba rápido demais à superfície, esse nitrogênio muda de forma súbita novamente para o gasoso, formando bolhas, o que pode causar embolias.
Quando você é colocado em um vácuo, o processo de troca de gases trabalha no reverso — seus pulmões na realidade puxam oxigênio do seu corpo e despejam-no de volta aos pulmões quando é exalado.
O espaço é um vácuo parcial, de forma que suas diferentes regiões, ou subespaços, são definidas pelas várias atmosferas e pelos "ventos" que dominam seu interior; cada subespaço tem área delimitada pelo ponto em que tais ventos dão lugar aos da região seguinte.
Durante a sua estadia na Estação Espacial Internacional (ISS), os astronautas têm de viver e trabalhar num ambiente muito diferente do ambiente da Terra. ... Isto significa que os astronautas têm de aproveitar os recursos, como, por exemplo, a água e os alimentos, e minimizar os desperdícios.
Desenvolvida a fim de proteger o corpo humano, a roupa especial usada por astronautas em suas missões espaciais é capaz de: Regular a temperatura do corpo; ... Podemos dizer que a roupa dos astronautas é dotada de diversas funções, capazes de proporcionar segurança a quem usa.
O que eles vestem durante uma missão é determinado pela tarefa que eles executam. Durante o lançamento e re-entrada, os astronautas vestem uma roupa parcialmente pressurizada e uma mochila de paraquedas. A roupa possui um capacete, luvas e botas que servem como proteção para o astronauta.