Os seis primeiros versos dizem assim: “Antes de tudo, recomendo que se façam súplicas, orações, intercessões e ação de graças por todos os homens; pelos reis e por todos os que exercem autoridade, para que tenhamos uma vida tranquila e pacífica, com toda a piedade e dignidade.
Mas, como cristãos, é nosso dever orar por nossos governantes, independentemente das ações deles, pois “isso é bom e agradável perante Deus, nosso Salvador, que deseja que todos os homens sejam salvos e cheguem ao conhecimento da verdade”. ...
Redação. “Quando os justos governam, o povo prospera, mas quando os ímpios governam, o povo sofre.” Dois exemplos bíblicos são suficientes para ilustrar a verdade desse provérbio do sábio Rei Salomão, que foi o homem (gerado por homens) mais sábio da Terra.
Não há autoridade que não venha de Deus, e por isso quando estamos sob um governo precisamos dá todo devido respeito. As autoridades que aqui estão precisam ser respeitadas, e é nosso dever como cristãos orar para que elas sejam cuidadosas com o povo, e piedosas.
“Quando o justo governa, o povo se alegra, mas quando o ímpio domina, o povo geme” – Provérbios 29:2.
O Texto citado sobre Jair é: “Depois dele, levantou-se Jair, de Galaad, que julgou Israel por 22 anos”. Juízes 10,3. O texto citado sobre Adad: “ Foi um adversário de Israel durante toda a vida de Salomão. Eis o mal que fez Adad: tratou Israel como inimigo e reinou sobre o Edom”.
Que é fantástico: 2 fantástico, fabuloso, assombroso, extraordinário, maravilhoso, admirável, adorável, animal, badejo, espantoso, espetacular, estupendo, fenomenal, insigne, magnífico, mirabolante, pasmoso, sensacional, sobre-humano, vaporoso.
A palavra pode ser analisada como palavra derivada por prefixação, formada pelo sufixo in- e pelo adjectivo crível, «que se pode crer, passível de se crer; acreditável» (Dicionário Houaiss).
Resposta. na verdade crente e crer possuem o mesmo radical. Incrível não.
Riqueza – rico (radical) + eza (sufixo).
As palavras "incrível" e "despercebido" são formadas por derivação prefixal ou prefixação. "Incrível" deriva de "crível" e foi formada por meio do acréscimo do prefixo "-in" (negação). "Despercebido" deriva de "percebido" e foi formada por meio do acréscimo do prefixo "-des" (negação).
Por incrível que pareça, aqueles que ganham mais gastam menos com o almoço. / Por mais estranho que pareça, aqueles que ganham mais gastam menos com o almoço.