Significado de Debilidade substantivo feminino Característica, estado ou particularidade do que é débil; qualidade do que não tem força nem vigor; fraqueza.
A forma correta de escrita da palavra é escassez. A palavra escassês está errada. Devemos utilizar o substantivo feminino escassez sempre que quisermos referir a qualidade do que é escasso, ou seja, pouco abundante. Tem como sinônimo as palavras exiguidade, ausência, carência, falta, pobreza e privação.
Em qualquer sociedade, os recursos produtivos ou fatores de produção (mão de obra, terra, matérias-primas, dentre outros) são limitados. Por outro lado, as necessidades humanas são ilimitadas e sempre se renovam por força do próprio crescimento populacional e do contínuo desejo de elevação do padrão de vida.
O problema econômico é explicado de forma mais simples pela pergunta "Como satisfazemos desejos ilimitados com recursos limitados?" A premissa do modelo do problema econômico é que os desejos humanos são constantes e infinitos devido à demanda em constante mudança (muitas vezes relacionada a mudanças demográficas) da ...
Pode-se definir necessidade como tudo aquilo de que precisamos, independentemente de nossos anseios. São coisas absolutamente indispensáveis para nossa vida. Por sua vez, os desejos podem ser definidos como aquilo que queremos possuir ou usufruir, sendo essas coisas necessárias ou não.
Necessidade é aquilo que é estritamente necessário, ou seja, que é indispensável, que é útil, que não se pode deixar de ter ou ser.
Necessidades é o estado de insatisfação e carência que normalmente provoca uma sensação de mau estado. Necessidades também é a carência ou insuficiência revelado por uma sensação desagradável de falta de algo para suprir a tal necessidade.
As necessidades Econômicas dividem-se em três categorias: a) Primárias São aquelas essenciais à sobrevivência humana, também chamadas de necessidades básicas, pois são comuns a todas as pessoas. As principais necessidades primárias são: alimentação, vestuário, habitação, saúde, educação e lazer.
Podemos entender as necessidades, pôr seus tipos: a) Primárias - Depende a conservação da vida, como por exemplo, os alimentos. b) Secundárias - São as que tendem a aumentar o nível do bem- estar e variam no tempo, segundo o meio cultural, econômico e social em que o indivíduo vive; por exemplo, o turismo.
Classificação das necessidades humanas
Refere-se à necessidade de conexão, intimidade, comunicação e amor compartilhado com os outros. Essa necessidade humana do contato com o outro leva a energia e o foco para além da autoestima, pois transcende a descoberta do poder em sua profundidade de relacionamento com os outros.
Economia é a ciência social que estuda a produção, distribuição e consumo de bens e serviços. Ela estuda as formas de comportamento humano resultantes da relação entre as necessidades dos homens e os recursos disponíveis para satisfazê-las.
Os recursos produtivos, ou fatores de produção, correspondem aos elementos utilizados nos processos produtivos de todos os tipos de bens necessários à vida material. ... Assim, em linhas gerais, os principais recursos produtivos estão entre: trabalho, terra, matéria-prima, capital e capacidade de produção.
Basicamente podemos dizer que os fatores de produção são elementos fundamentais ao processo produtivo de um determinado bem material ou serviço. Existem três tipos vitais de fatores de produção, são eles: terras, o trabalho e o capital.