Sal neutro: são produtos da neutralização total de um ácido ou de uma base. Para identificá-los é só reparar na fórmula, não possuem H+ nem OH-. Exemplos: Sulfato de Bário (BaSO4) e Cloreto de Sódio (NaCl).
Sua molécula é formada a partir de uma forte ligação de natureza iônica, o que faz com que o sal seja conhecido no laboratório por sua insolubilidade em água e fotossensibilidade quando sólido.
Sal de prata mais conhecido, cristaliza a partir de solução de prata em ácido nítrico, formando cristais de grandes placas rômbicas transparentes. O sal fundido, moldado em pequenas barras tem nome popular de "pedra infernal". Bastante solúvel em água, produzindo solução neutra.
Resposta:
Função: ambos os compostos citados (AgNO₃ e AgCl) são sais. Sendo que, o AgNO₃ é um dos reagentes e o AgCl um dos produto da reação.
Resposta. Primeiro seria feita a filtragem para remover o cloreto de prata (uma vez que este está na fase sólida), segundo uma destilação fracionada, onde a acetona seria removida primeiro, por ter menor ponto de ebulição (56ºC) depois a água seria removida (P.E: 100ºC), restando apenas o cloreto de sódio.
A precipitação é a formação de um sólido durante a reação química, este sólido formado é chamado de precipitado. O precipitado é uma substancia que se separa de uma solução, formando uma fase sólida que ocorre pela com a supersaturação de uma substancia em particular na solução.
verbo bitransitivo e pronominal Impelir de cima para baixo; despenhar: sacos de comida precipitaram do avião; precipitou-se do navio em alto-mar. verbo pronominal [Figurado] Proceder com precipitação, agir impensadamente: precipitou-se e só falou besteiras.
[ Química ] Separar-se (uma substância sólida) depositando-se como sedimento ou ficando suspensa no líquido em que primitivamente se achava dissolvida. 5. Formar-se o precipitado (de alguma substância). 6.