O Word permite organizar um documento ou parte dele em colunas como num jornal, através do comando Colunas. Este comando é aplicado à secção corrente ou a todo o documento se este não estiver dividido em secções. O documento apresentado na figura está formatado em três colunas.
Abra a guia “Layout”, clique em “Colunas” e escolha a opção desejada.
Clique na imagem com o botão direito, escolha Formatar Figura, e na guia Posição marque como Quadrado (ou Na frente do texto). Deve estar como Alinhado. Aparecerá uma borda ao redor da imagem, e poderá movimentar e posicionar onde quiser. Outra forma rápida é clicar 1 vez na imagem e a seguir no ícone Caixa de Texto.
Selecione o grupo, e em seguida clique no item para selecioná-lo.
Edite o post do blog ou página na qual você quer colocar as imagens uma ao lado da outra. Insira as duas imagens separadamente no post. Depois, você terá que clicar e arrastar as imagens para uma seção diferente no post do blog e colocá-las lado a lado.
Assim que você colocar a imagem exatamente onde quiser, clique com o botão direito e selecione a opção Colocar. A imagem vai ser posicionada e a caixa de ajustes vai ser removida. Se você quiser remover a imagem, clique em Cancelar. Agora você pode adicionar a segunda imagem para juntar com a primeira.
Pressione as teclas Windows+R, digite mspaint e clique em Ok. Clique em Colar de e escolha a sua foto. Após poderá ajustar/posicionar a foto, em seguida clique em Colar de novamente e insira a outra foto, concluindo a edição de suas imagens, clique em Arquivo > Salvar e nomeie como preferir.
muito simples de fazer, use o paint que tem no teu pc mesmo. abra uma janela para cada foto, selecione com o comando selecionar desse programa, a foto ou parte dela, com o botão direito, copie, e na outra janela, cole essa imagem com a outra, posicione do jeito q mais agradar, salve e pronto!
Profundidade da mesclagem de campo
Combinar texto de duas ou mais células em uma única célula
Selecione as células que você deseja mesclar. Elas precisam ser adjacentes, estando lado a lado ou uma em cima da outra; No menu superior, em Alinhamento, clique no botão Mesclar e Centralizar. Se você não quiser centralizar o texto, clique na seta ao lado do botão, e depois, em Mesclar Através ou Mesclar Células.
Clique na célula que contém os dados aos quais você deseja se vincular. aparece quando você cola dados copiados. Clique no botão Opções de Colagem e em Colar Vínculo.
No Painel de Tarefas, clique com o botão direito do mouse na Tabela 1 e clique em Mesclar. Irá abrir uma caixa de diálogo Mesclar. Perceba que no primeiro campo já está selecionado a Tabela1, pois foi a tabela que que foi clicado para mesclar. No campo abaixo temos que selecionar a Tabela2.
Clique em qualquer local na tabela e, no separador Esquema (junto ao separador Estrutura da Tabela clique em Ver Linhas de Grelha. No separador Esquema (junto ao separador Estrutura da Tabela), clique em Unir Células.
Bom, é muito fácil, apenas faça o seguinte: Pressionando Ctrl selecione as células que contém dados a serem comparados e aperte F5, na caixa que for aberta clique em "Especial...", novamente abrirá uma nova caixinha, nela selecione "Diferenças por linha" e dê um ok.
Se você tiver duas ou mais tabelas que você precisa mesclar no MS Word, basta colocar o cursor no espaço em branco entre elas e pressionar a tecla Delete até que a tabela inferior apareça e ela se fundirá com a que está no topo. Funcionou para mim com duas tabelas idênticas. Pressione Ctrl + Shift + 8 .
Como Juntar Duas Tabelas Dinâmicas no Excel
O jeito mais simples de fazer isso é utilizar o chamado “produto cartesiano”, que consiste em pegar cada um dos registros de uma tabela e relacionar com cada uma das linhas da outra tabela. Vale destacar ainda que o resultado de uma junção seja a união de todos os atributos das tabelas em questão.
A cláusula JOIN é usada para combinar dados provenientes de duas ou mais tabelas do banco de dados, baseado em um relacionamento entre colunas destas tabelas. há duas categorias principais de joins: INNER JOIN: Retorna linhas (registros) quando houver pelo menos uma correspondência em ambas as tabelas.
O JOIN de mais de duas tabelas funciona da mesma forma que o JOIN "simples", basta você ir acrescentando "INNER JOINs" na sua query, mas é claro, desde que haja campos comuns entre as tabelas.
Para este caso você deve usar sub-query, para que você pegue apenas o maior da tabela 2. Assim você faz o join das 2 tabelas, retornando somente os pontos e o campo garcom_id (é necessário para fazer a comparação).
A cláusula INNER JOIN permite usar um operador de comparação para comparar os valores de colunas provenientes de tabelas associadas. Por meio desta cláusula, os registros de duas tabelas são usados para que sejam gerados os dados relacionados de ambas.
A RIGHT JOIN começa a selecionar dados da tabela “direita” B e a corresponder às linhas da tabela “esquerda” A. A RIGHT JOIN retorna um conjunto de resultados que inclui todas as linhas da tabela “direita” B, com ou sem linhas correspondentes na tabela “esquerda” A.
Left join é uma operação em consultas SQL para retornar todos os dados da coluna esquerda, independente de haver ou não dados na coluna da direita. Imagine que você deseja listar todos os clientes de uma empresa, os valores de compras dentro do mês.
RIGHT JOIN e LEFT JOIN Para LEFT JOIN são pegos os resultados da tabela a esquerda, além do resultado da interseção entre as duas tabelas, e para RIGHT JOIN são pegos os valores da tabela a direita, além do resultado da interseção entre as duas tabelas.
Use a operação LEFT JOIN para criar uma junção externa esquerda. As junções externas esquerdas incluem todos os registros da primeira de duas tabelas (a da esquerda), mesmo se não houver valores correspondentes na segunda tabela (à direita). Use a LEFT JOIN operation to create a left outer join.