Característica é um elemento que ajuda na construção de uma ideia, conceito e da noção de alguém ou alguma coisa. Como as características pessoais, que são o conjunto das qualidades, defeitos e expressões das pessoas.
Veja 34 exemplos de qualidades para se colocar no currículo:
Como escrever o resumo de qualificações profissionais no currículo
Significado de Qualificação substantivo feminino Ato ou efeito de qualificar, de determinar as qualidades de algo ou alguém. ... substantivo feminino plural Condições referentes à formação profissional e experiência, sugeridas para o exercício do cargo, função etc.
Mas o que é qualificação profissional? Trata-se de um conjunto de conhecimentos, habilidades e práticas obtidas por meio de uma formação. Assim como o ensino médio prepara o aluno para o vestibular, a graduação prepara o estudante para atuar no mercado de trabalho com excelência.
Nome, (qualificação completa: nacionalidade, estado civil, profissão, CPF, RG – anexar cópias autenticadas destes últimos – endereço completo), vem requerer a V.
Outro requisito indispensável à petição inicial seria a qualificação das partes, de acordo com o inciso II do art. 282 do CPC. ... É uma forma de individualizar as partes. Essa identificação é feita da seguinte forma: nome completo, nacionalidade, estado civil, profissão, domicílio e residência, tanto do autor como do réu.
Qualificar corresponde à obrigação legal do outorgante de fornecer os seguintes atributos da pessoa jurídica: denominação social, endereço e CNPJ e quanto à pessoa natural: nome, prenome, estado civil, profissão, domicílio e residência, conforme estabelece o art. 282, II, do CPC, aqui aplicado por analogia.
A qualificação pode ser feita assim: “FULANO DE TAL, qualificações desconhecidas, residente e domiciliado Rua tal”. Caso queira fundamentar mais, pode-se explicar que o CPC permite até que se demande contra réu desconhecido ou incerto (art. 231, I), ou então citar uma doutrina.
Caso o réu não seja localizado, a convocação ocorrerá via edital. Atualmente o artigo 256 do Código de Processo Civil prevê que o réu pode ser convocado para ação judicial via edital quando a identidade dele é desconhecida ou incerta ou seu endereço é ignorado, além de casos expressos em outras leis.
STJ - RECURSO ESPECIAL REsp 837108 MG 1 (STJ)
Já no CPC-2015, o texto do § 1º do art. 319 é expresso: caso o autor não disponha de tais informações – bem como de outras relativas à correta identificação e à qualificação do réu – poderá requerer ao juiz a realização de diligências necessárias à sua obtenção.
"quando, por três vezes, o oficial de justiça houver procurado o réu em seu domicílio ou residência, sem o encontrar, deverá, havendo suspeita de ocultação, intimar a qualquer pessoa da família, ou em sua falta a qualquer vizinho, que, no dia imediato, voltará, a fim de efetuar a citação, na hora que desginar."
Na citação por hora certa, se o réu não comparecer, haverá nomeação de um defensor dativo ou o caso será remetido para a Defensoria Pública. Além disso, conforme posição majoritária no Excelso Tribunal pátrio, o processo correrá normalmente, como se o réu fosse revel.
Diz o artigo: Art. 830. Se o oficial de justiça não encontrar o executado, arrestar-lhe-á tantos bens quantos bastem para garantir a execução.
Seu advogado pode pedir citação por hora certa. E depois disso,pedir citação por edital. Se ficar difícil, e se o processo é para pensão, peça ao seu advogado que diante da dificuldade em encontrá-lo, que sua genitora seja colocada no lugar dele: Peça alimentos a ela.
Pai sumiu - Como encontrar o pai para cobrar a Pensão Alimentícia...
Como é o pagamento de pensão alimentícia quando o pai mora no exterior? Normalmente, para solicitar o pagamento da pensão alimentícia, os pais entram com uma ação na justiça chamada de ação de alimentos.
Não há legislação que proíba um dos pais de ver o filho em razão do não pagamento de pensão. E nem poderia haver, pois isso feriria de morte um direito fundamental DA CRIANÇA estabelecido no artigo 227 da Constituição Federal - o chamado Direito de Convivência Familiar.
Deve-se procurar um advogado ou a Defensoria Pública (no caso das pessoas que não tenham condições financeiras de contratar advogado e pagar despesas de processo judicial sem prejuízo do sustento próprio e do da família) para entrar com uma ação judicial.