Atóxicos, flexíveis e resistentes ao rasgo, os fechos herméticos, também conhecidos por fecho Zip, são indicados para tornar embalagens práticas, seguras e higiênicas. Podem ser fornecidos com ou sem aba, incluindo trava simples ou dupla, pigmentados ou transparentes, para sacos que requerem trava leve ou mais forte.
As latas de aço estão sendo muito utilizadas para embalar pipoca gourmet e outros produtos, como brownies e cookies. Isso porque elas são muito resistentes, podem ser personalizadas como você quiser e conseguem preservar o produto.
Tabela de Comparação dos Melhores Potes Herméticos
Em que pote guardar? Os potes de plástico são bastante utilizados para armazenar alimentos secos como bolachas, farinhas, grãos, pó de café e açúcar. Mas esses mantimentos também podem ser conservados em recipientes de vidro, aço inox, cerâmica e acrílico.
O ideal é utilizar recipientes de vidro ou plástico que possam ser devidamente vedados. Não use embalagens de isopor ou papelão.
Melhores Potes para Marmitas para Você se Manter na Linha da...
Melhores Potes Herméticos 2021
Vidro: é a melhor opção, e pode ser colocado no micro-ondas, sua higienização é simples. Alumínio: a tradicional marmita é de alumínio, que pode alterar a composição e o sabor da comida, como molho de tomate, por exemplo. E também não pode ir direto no micro-ondas.
Para não correr riscos, retire a comida da marmita e coloque em um prato na hora de esquentar no micro-ondas e, se for no fogão, coloque em uma panela. Evite o banho-maria, pois o plástico pode derreter. ondas, sua higienização é simples.
Além de econômicas e seguras, as embalagens descartáveis de alumínio oferecem várias aplicações na cozinha, pois podem ser levadas ao forno sem a necessidade de troca de recipientes, sendo utilizáveis até no micro-ondas, seguindo a forma correta.
Para requentar um x-burguer, o truque é desmontar o sanduíche e aquecer a carne e os pães separadamente. Depois, é só montar o lanche outra vez. Basta ter um micro-ondas, um forno ou um fogão à mão que o seu x-burguer ficará quentinho e delicioso em questão de minutos.
Normalmente feita de papel, elas evitam que o preparo fique agarrado e permite que você tire e sirva diretamente cada bolinho, ou qualquer outra delícia da confeitaria que você tenha preparado. Além disso, é muito importante untar a forminha de alumínio. Para isso, você pode escolhe a manteiga ou óleo para tal.
Além disso, não é preciso mudar o alimento para outra travessa – o design da assadeira de alumínio já pode ir direto à mesa. As assadeiras de alumínio descartáveis também são recicláveis e fáceis de ser descartadas. Após o uso, basta retirar o excesso de comida e amassar para descartar no lixo reciclável.
Para untar a forma, utilize um papel-toalha e manteiga. Faça uma camada fina e uniforme com a manteiga, sem esquecer de nenhum cantinho da sua assadeira! Depois, espalhe bem a farinha de trigo dela. Se o bolo for de chocolate, uma dica é usar cacau em pó em vez de farinha de trigo.
Passos
A forma de cupcake mais recomendada e usada pelos vendedores desse bolinho tão charmoso é a assadeira própria, pois com ela é certo que seus cupcakes ficarão uniformes e, por conter várias cavidades em um só lugar, reduz bastante o trabalho – até mesmo na hora de colocar e tirar do forno.
Para assar, será necessário forma própria para cupcake e forminhas de papel nº0 ou especiais para cupcakes (eu recomendo da marca Mago). Não é necessário untar nenhuma delas. Não encha demais as forminhas para não transbordar enquanto assa, o ideal é preencher 2/3 da forminha.
Você pode colocar a massa diretamente na forminha de papel e levá-las para assar assim mesmo (eu coloco as forminhas sobre uma forma de pizza e levo ao forno), neste caso é bom usar 2 forminhas de papel em cada bolinho para ficar mais firme.
Faça suas próprias forminhas de papel para cupcakes
As de boa qualidade soltam fácil, não desbotam e não deformam. Coloque a mesma quantidade de massa em cada forminha – use uma colher de sorvete. Coloque até 1/2 da forminha se quiser que eles fiquem da altura da borda, ou 3/4 se quiser que fiquem mais altos. Tudo depende de como irá decora-los.
Para se livrar desta aflição, invista em medidores (xícaras e colheres) e/ou uma boa balança. Já criei o hábito de checar o forno sempre depois de 20 minutos. Assim não sou pega de surpresa com um fundo queimado. Ah, um timer de cozinha ou de celular é sempre uma mão na roda.
Líquido em excesso, farinha de menos, açúcar demais ou fermento de sobra podem fazer seus bolinhos despencar. Isso mesmo: fermento demais faz o bolo subir bem, mas depois ele afunda. Dê uma olhada em nossa página de Pesos e medidas para entender melhor o que é uma xícara de trigo, leite, etc.
Disponha 15 forminhas de papel em uma assadeira e despeje apenas 1 colher de massa em cada forminha (você pode imaginar que é pouco, mas eles crescem). Leve para assar em forno quente por 20 minutos. Espere esfriar, de preferência em uma grade. Quando estiverem frios, corte uma tampa no bolinho com uma faca pequena.
Enquanto o forno ganha temperatura, as forminhas absorvem a umidade da massa e se soltam depois. Falando nisso, cupcakes que ficam no forno mais tempo do que o necessário também podem se soltar das formas. Ou seja: depois de espetar o palito no centro e ele sair limpo, desligue o forno e retire os bolinhos de lá.