Quando “Deus” se referir ao Ser Supremo da religião cristã, será escrito com letra maiúscula, uma vez que se refere a um ser em especial. ... Quando a palavra “deus” se referir a um deus qualquer, é escrita com letra minúscula. Ex.: Zeus era o “deus” supremo dos gregos. Baco era o “deus” do vinho.
Com inicial minúscula, "deus", nos referimos a uma divindade. É substantivo simples. Com inicial maiúscula, Deus, nos referimos ao deus cristão. É substantivo próprio.
Usamos Deus, iniciando com letra maiúscula, quando nos referimos ao Deus das religiões monoteístas, como o cristianismo, judaísmo e islamismo. Exemplos: Que Deus te abençoe! ... Além disso, as palavras que se referem a esse Deus também são escritas com letra inicial maiúscula, como Criador, Ser, etc.
Deus com D maiúsculo é nome próprio e faz referência, geralmente, ao deus da mitologia cristã. ... Já, se escrevo deus com d minúsculo, posso estar me referindo a qualquer deus.
Se você for se referir a deuses mitológico, use letra minúscula, se for ao "Deus" cristão maiúscula, claro que se você for iniciar uma frase se referindo a qualquer deus, será com maiúscula, como expliquei anteriormente, lembrando que a Deusa e o Deus se escrevem com maiúscula, porque é nome próprio.
Significado de Deus substantivo masculino O ser que está acima de todas as coisas; o criador do universo; ser absoluto, incontestável e perfeito. [Religião] Nas religiões monoteístas, uma só divindade suprema, o ser que criou o universo e todas as coisas que nele existem.
Originalmente respondida: Qual é a diferença entre Deus e Deus? Você não quis dizer entre deus e Deus? Se foi, deus com "d" minúsculo é quando a bíblia se refere aos deuses pagãos que não são o verdadeiro Deus dos judeus, e o Deus com "D" maiúsculo é quando se refere ao Deus dos judeus, o Senhor criador do universo.
O deus maior, na mitologia grega, líder de todos os deuses. Corresponde à Júpiter, na mitologia romana. Exemplo de uso da palavra Zeus: Zeus, o grande deus grego, era apaixonado por Hera, mas a traía com todas as outras!
Resposta: A principal diferença entre os seres humanos e os deuses na antiga grécia seria a sua imortalidade, pois os deuses e titãs seriam seres de vida eterna. ... Os deuses em sua maioria habitavam o monte Olimpo, onde Zeus governava soberano, com exceção de Hades que habitava o que poderíamos chamar de inferno.
Conceito. Divindade é, segundo quem nela crê, algum ser sobrenatural, mitológico, com poderes especiais, superior, criado espontaneamente ou por outra divindade; cuja imagem, muitas vezes, é tida como semelhante à do homem. Cultuado, é tido como o santo, divino ou sagrado, e/ou respeitado por seres humanos.
Significado de Divindade Essência divina; o próprio Deus. O que serve de culto religioso, de acordo com as crenças que admitem mais de um Deus: a divindade da natureza. ... Característica ou estado de divido, sagrado, do que provém de Deus ou dos deuses. [Pouco Uso] Mulher excessivamente bonita: ela é uma divindade.
O fato do Espírito Santo ser Deus é claramente visto em muitas Escrituras. Não mentiste aos homens, mas a Deus.” (Atos 5:3-4). ... É uma declaração clara de que mentir ao Espírito Santo é mentir a Deus, porque o Espírito Santo é Deus.
Portanto, se tomamos por base a interpretação de divindade do ponto de vista católico romano, então podemos facilmente perceber que a palavra divindade desaparece se aplicadas a Jesus e Maria dando lugar a palavra entidade.
Os Orixás não são humanos, são seres Celestiais. Nunca tiveram encarnações. Não são Espíritos. Uma Entidade Espiritual é um ser individualizado criado com o objetivo de evoluir na escala espiritual.
Yeshua