Significado de Conformação substantivo feminino Maneira pela qual se juntam as partes de um corpo organizado: conformação anatômica. Vício de conformação, defeito físico. Conformidade. Resignação.
adjetivo Resignado; que aceita uma adversidade sem se opor: o treinador estava conformado com a derrota. [Figurado] Harmonizado; que apresenta conformidade ou harmonia com os demais: projetos conformados com a empresa. Estruturado; que segue um modelo; de acordo com uma planificação: uma proposta conformada com a lei.
Significado de Conformismo substantivo masculino Passividade; comportamento ou tendência de se conformar, de aceitar, sem se opor, uma situação indesejada.
substantivo feminino Ação ou efeito de configurar, de atribuir forma a algo ou de passar a possuir determinada representação: configuração atual do planeta Terra.
Significado de Altruísta substantivo masculino e feminino Quem demonstra altruísmo; quem não age por interesse; filantropo. Etimologia (origem da palavra altruísta).
substantivo masculino Autopiedade; vocação para ser vítima; modo de ver a vida que demonstra complacência e/ou piedade em relação aos seus próprios problemas, decepções, desgostos etc.: o coitadismo o impediu de ter uma vida feliz. Sentimento que faz com que alguém se coloque sempre no papel de vítima.
7 Dicas Poderosas Para Abandonar a Mentalidade do Coitadismo
Significado de Pioneiro substantivo masculino Aquele que primeiro abre ou descobre regiões desconhecidas, e nelas tenta estabelecer uma colonização; explorador, desbravador.
O que é Pioneiro: Pioneiro é a palavra usada para descrever alguém que é o primeiro a abrir caminho através de uma região mal conhecida. Também pode ser um termo que designa um precursor, um desbravador ou descobridor. Também pode ser aquele que prepara os resultados futuros ou explorador de sertões.
O primeiro motivo que levou os portugueses ao empreendimento das Grandes Navegações foi a progressiva participação lusitana no comércio europeu no século XV, em razão da ascensão de uma burguesia enriquecida que investiu nas navegações no intuito de comercializar com diferentes partes do mundo.
Resposta: Os países pioneiros das Grandes Navegações foram Portugal e Espanha, pois estiveram entre os primeiros estados modernos europeus, onde houve o surgimento e fortalecimento da burguesia e do comércio.
Como mencionado neste artigo, Portugal tinha condições que outros países da Europa, como a Espanha, não possuíam. Os portugueses foram os grandes pioneiros das Grandes Navegações, mas foram os espanhóis quem enviaram a primeira expedição para a América nesse contexto.
A Rota Marítima das Especiarias ligava o comércio da época, onde as especiarias do Oriente atravessavam via terrestre a Índia, Pérsia e Arábia até chegar ao mar mediterrâneo. Também era possível a travessia das especiarias pelo Oceano índico até chegar ao Egito para posteriormente ir ao Mar Mediterrâneo.
As conquistas marítimas espanholas: - Em 12 de outubro de 1492 , a expedição marítima comandada por Cristovão Colombo chega à América. -Em 1499 , a expedição comandada pelo navegador espanhol Alonso alcançou o foz do rio Orinoco e chegou a ilha de Margueritta (atual Venezuela).
Enquanto Portugal buscou contornar a costa da África para chegar às Índias, a Espanha tinham planejado navegar a oeste no Atlântico. Os espanhóis financiaram a expedição de Cristóvão Colombo que, em 12 de outubro de 1492, chegou à ilha de Guanaani, acreditando ter encontrado as Índias.
Durante os séculos XV e XVI, os europeus, principalmente portugueses e espanhóis, lançaram-se nos oceanos Pacífico, Índico e Atlântico com dois objetivos principais: descobrir uma nova rota marítima para as Índias e encontrar novas terras.
Objetivos das Grandes Navegações Expansão territorial e fundação de colônias; Estabelecer rotas comerciais marítimas; Encontrar fontes de recursos naturais, principalmente ouro e prata; Lucrar com o comércio de escravos (século XVI em diante).
Buscando quebrar o domínio que havia sido estabelecido sobre o comércio de especiarias no Mar Mediterrâneo, Portugal traçou uma nova e arriscada que consistia em contornar o continente africano para se chegar ao Oriente. ... Essas navegações pelos mares permitiram uma série de descobrimentos entre 1415 e 1543.
Os portugueses buscavam recursos das índias, só que o domínio do mar mediterrâneo estava sob controle dos árabes (se não me engano) , com isso Portugal precisava contornar a África para chegar nas índias, assim começaram os investimentos em tecnologia para navegação, e surgiu a Escola de Sagres, a qual era destinada a ...
o domínio sobre as riquezas do Oriente era um interesse tão forte para a economia de Portugal que, quando os navegadores Fernão de Magalhães e Sebastião El Cano, a serviço da Espanha, realizaram, entre 1519 e 1522, a primeira viagem de circunavegação, passando pelo arquipélago das Molucas, chamado de Ilhas das ...
Resposta. Buscavam especiarias. Eram produtos orientais, como o cravo-da-índia, noz-moscada, a pimenta-do-reino, o açúcar, a canela, o anis-estrelado, o gengibre, o coentro, a mostarda e o açafrão, vendidos na Europa com uma margem de lucro considerável.
Resposta: Os portugueses tinham interesses nas riquezas como:ouro,prata e metais preciosos. O interesse de Portugual na Índia era rocurar especiarias como: temperos, tecidos,joias.
O principal objetivo das explorações marítimas no século XV foi o de descobrir uma nova rota de exploração em busca de especiarias nas Índias e novas terras, pois a rota terrestre no qual os portugueses e espanhóis utilizavam estava ocupada pelos turcos do lado de Constantinopla e a rota pelo mar mediterrâneo pelos ...
Resposta. A viagem por mar para da Europa para a Ásia, descoberta e controlada pelos portugueses durante quase 200 anos, era mais segura e rápida, a viagem de ida e volta, de Lisboa a Bombaim na India demorava 1 ano.