Uma ilha é definida como uma área do relevo que se encontra cercada de água por todos os seus lados. Obviamente, como a maior parte da superfície terrestre é formada por água e, portanto, tudo está cercado por ela, existe um limite de tamanho para se definir o que é uma ilha e o que não é.
“Nenhum homem é uma ilha, completa em si mesma. Todo homem é um pedaço de continente, uma parte da terra firme. Se um torrão de terra for levado pelo mar, toda a Europa fica menor – porque perdeu um pouco de si mesma. Por isso, o assassinato de qualquer homem me diminui, já que sou parte da humanidade”.
Resposta. Qual e a sequencia correta dos acontecimentos de acordo com o texto "A velha contrabandista", Numere. o necal verificou que no havia areia dentro do saco. ) o pessoal da alfándega começou a desconfiar da velhinha. ) Diante da promessa do fiscal, ela lhe contou a verdade era contrabando de lambretas.
Texto curto, poucas personagens, tempo e espaço limitados são algumas das características do gênero crônica. Na crônica “ A velha contrabandista” : ... O autor do texto é Stanislaw Ponte Preta.
O humor é causado por conta do que a velhinha estava contrabandeando, que é a lambreta e não o que havia dentro do saco. Isso se dá pelo fato de que a velhinha todos os dias ia em uma lambreta e carregava um saco de areia, o fiscal sempre achava que o contrabando era por conta do saco de areia e não do resto.
Resposta. A grande surpresa foi que a velhinha era uma contrabandista de verdade e que ela contrabandeava lambretas. ... ( 7 ) Diante da promessa do fiscal, ela lhe contou a verdade: era contrabando de lambretas. ( 1 ) Todo dia, a velhinha passava pela fronteira montada numa lambreta, com um saco no bagageiro.
3) O texto “A velha contrabandista” é chamada de crônica narrativa em que um fato comum do cotidiano é marcado por pequenos acontecimentos cheios de humor. O narrador não apresenta os nomes das personagens e elas não têm descrição psicológica profunda.
Observe no conto “A velha contrabandista” os dois personagens principais: o fiscal e a velhinha que pilota lambreta. Mas, e o narrador? Quem narra essa história?
Resposta: A velhinha decidiu contar a verdade ao guarda quando fez ele prometer a não dar parte, não apreender e não contar nada a ninguém.
Resposta. Explicação: Truque que ela usava era;levava sacos na lambreta quando passava na fronteira, mas estava contrabandeando Lambretas.
Qual o truque utilizado pela velhinha para enganar os fiscais da alfândega? ela passava com o saco de areia para desviar a atenção dos fiscais e, com isso, eles não percebiam o que ela contrabandeava. ela se fazia de inocente e os fiscais imaginavam que o saco de areia era uma mania que ela tinha.
R.: Ela precisava enganar o fiscal pois traficar lambreta é contra a lei, ela usava sacos de areia para enganar os fiscais. 7) Quando e por qual motivo a velhinha decidiu contar a verdade? R.: Ela contou a verdade pois o fiscal prometeu que não iria espalhar para ninguém.
Resposta. Resposta: O tipo de dentes que refere o texto pode ser uma dentadura ou qualquer prótese dentária que não são os dentes naturais da pessoa,provavelmente ela perdeu seus dentes e teve de recorrer ao odontólogo.
Resposta & Explicação: De que havia sim um contrabando, só que o contrabando era da lambreta, e não do que eles pensavam.
Que adjetivos (qualidades) voce daria à velhinha: a)( ) ingênua.
Que adjetivo( qualidades) daria ao policial texto a velha contrabandistas: teimoso, desconfiado, educado, ingênuo,compreensivo, honesto,observador,tolo.
Que adjetivo( qualidades) daria ao policial texto a velha contrabandistas: teimoso, desconfiado, educado, ingênuo,compreensivo, honesto,observador,tolo.