adjetivo, substantivo masculino Que foi alvo de exclusão; colocado ou deixado de fora; expulso. [Figurado] Pessoa que foi privada dos direitos básicos: os excluídos da sociedade. Etimologia (origem da palavra excluído). Part. de excluir.
Elas são marginalizadas pela sociedade e impedidas de exercer livremente seus direitos de cidadãos. Podemos salientar as condições financeiras, religião, cultura, sexualidade, escolhas de vida, dentre outros. Os excluídos sociais, geralmente são minorias étnicas, culturais e religiosas.
As políticas públicas voltadas à promoção cultural dos cidadãos é que permitirá a efetiva redução da exclusão social dos indivíduos, bem como o aperfeiçoamento de sua condição de cidadão para a viabilização de seu ingresso efetivo no processo de democracia política do país./span>
As causas podem ir desde o alto preço dos dispositivos mencionados à falta de conhecimentos sobre seu uso ou ao déficit de infraestruturas para seu acesso. A esse respeito, revisamos quais são os tipos de exclusão digital: Exclusão de acesso. Refere-se às possibilidades que as pessoas têm de acessar este recurso.
Atualmente, as conseqüências da exclusão social acentuam a desigualdade tecnológica e dificultam o acesso ao conhecimento, aumentando o abismo entre ricos e pobres. Isso se deve, em grande parte, ao fator renda (SPAGNOLO, 2003). ... Em conseqüência, gera-se baixa renda e desemprego.
Ela decorre, principalmente, da má distribuição de renda e da falta de investimento na área social, como educação e saúde. Desta maneira, a maioria da população fica a mercê de uma minoria que detém os recursos, o que gera as desigualdades.
Resposta. Os incluidos são todos aqueles aos quais tem uma boa condição economica, e podem influenciar no sistema economico do pais/cidade. Ja os excluidos sao todos aqueles de classe baixa e/ou media aos quais nao tem tanto o poder de gasto quanto os da classe alta./span>
Resposta. Depende, as pessoas ou grupos podem estar excluídos da sociedade por diversos fatores, um deles pode-se dizer que é a classe social (sem preconceito, nem ignorância), mas a maioria dos excluídos em um sociedade é devido sua classe econômica./span>
No grande mercado globalizado, são considerados excluídos todos os países que não produzem tecnologia de informação regiões que não investem em microeletrônica, computação, telecomunicação, radiodifusão, optoeletrônica e engenharia genética.
Globalização econômica vincula-se à exclusão social a partir do momento em que a expansão massiva dos meios tecnológicos e de informação não atinge de forma democrática toda a população do planeta, favorecendo o acúmulo de riqueza para os mais ricos e dificultando, assim, a emancipação social dos mais pobres.
Resposta. A educação está, no final das contas, ligada ao mercado de trabalho. Assim, se alguém não é devidamente qualificado educacionalmente, será "excluído" diante da concorrência "mais educada" no contexto do mundo globalizado./span>