O Mundo de Sofia é um livro sobre a história da filosofia escrito pelo norueguês Jostein Gaarder. ... Assim, o autor consegue combinar ficção com uma escrita pedagógica sobre a trajetória do pensamento filosófico do Ocidente desde a antiguidade até a contemporaneidade.
Jostein Gaarder
R= Uma pequena Carta sem selo. 1.
Significa, literalmente, a que detém a "sabedoria" (em grego: σοφός; "sofós"). Na tradição gnóstica, Sophia é uma figura feminina, análoga à alma humana e simultaneamente um dos aspectos femininos de Deus. Os gnósticos afirmam que ela é a sizígia de Jesus (veja a Noiva de Cristo) e o Espírito Santo da Trindade.
Sofia: Significa "sabedoria" ou "a sábia". O nome Sofia surgiu a partir do grego sophia, que significa literalmente "sabedoria". Pode ser traduzido também como "o Verbo" (santidade) em sua forma feminina. ... Ao contrário do que se pode pensar, a basílica não homenageia uma santa e, sim, Deus, que é a própria sabedoria.
Sofia vem do grego sophia e quer dizer sabedoria, sapiência.
É a versão francesa de Sophia, nome originado do grego sophía, que quer dizer... Significado de Sophie.
Em geral, estas duas formas são mais usadas em francês e a pronúncia é algo como /sofi/. Já as variantes Sofia e Sophia são pronunciadas da mesma forma como se escreve. Como visto, o nome Sophie vem da forma grega Sofia.
Significado: Versão francesa do nome Luísa, tem origem no germânico Chlodovech, formado pelos elementos hlud, que significa "fama" e wig, que quer dizer "guerreira". Significa "combatente gloriosa", "guerreira famosa" ou ainda "famosa na guerra". Temos no Brasil as atrizes Louise Cardoso e Louise D''Tuani.
Sobre o significado, Ayla pode tanto ser originada da palavra hebraica que quer dizer “carvalho” quanto do turco, traduzida como “luz da lua”.
Ayla: Significa "luz da lua” ou “luar"; "carvalho", “terebinto”. Ayla é um nome com duas possibilidades de origem: uma turca e uma hebraica.
Aylla: Significa "luz da lua”, “luar"; "carvalho", “terebinto”. Aylla é um nome popular na Turquia e comum também no nosso país. Embora não seja possível afirmar a sua origem, estudiosos da onomásticas sugerem a possibilidade de o mesmo ter surgido tanto na Turquia como na língua hebraica.
Nos "Vedas" - textos reunidos em quatro coleções, que datam aproximadamente de 1500 a.C e são considerados as escrituras sagradas da religião hindu - Ravi é um dos doze filhos de Aditi, a deusa-mãe considerada o espaço cósmico. Rava pertence à mesma raiz do nome Ravi.
Sofia, também escrita Sophia, é um nome feminino, do grego Σοφία, Sophía, "Sabedoria". As formas diminutas incluem Sophie e Sofie. O nome remonta a partir do século IV. É um nome feminino comum nos países ortodoxos orientais.