1. Atirar-se impetuosamente (contra alguém ou alguma coisa). 2. Dar a investidura (de alguma coisa) a.
Para chegar a esse custo é preciso considerar todas as despesas fixas e móveis mensais, tais como:
Desembolso – É o pagamento do gasto, para simplificar veja o exemplo: No dia 1 você comprou uma máquina (isso é o gasto), e ficou acertado que no dia 20 você pagaria a máquina(isso é o desembolso). Investimento – É a aplicação de recursos visando obter um retorno vantajoso futuro.
de·sem·bol·so |ô| Acto ou efeito de desembolsar. 2. Dinheiro que se antecipa; adiantamento; gasto; despesa. Plural: desembolsos |ô|.
As perdas são gastos imprevistos e que não trazem retorno algum para a empresa. Quando acontecem problemas nos computadores, acidentes de trabalho, produtos vencidos no estoque ou incêndios, por exemplo, sempre há desperdício de dinheiro.
De fato, gasto é todo dispêndio financeiro, todo sacrifício que uma entidade arca para a aquisição de um bem ou serviço. O conceito de gasto é bastante amplo. Entre alguns exemplos de gastos, podemos citar a aquisição de máquinas, equipamentos, veículos, móveis, ferramentas, etc.
* Gasto: aquilo que se gastou ou consumiu: despesa, dispêndio. * Custo: o que deve ser dispendido (em dinheiro, tempo, esforço etc.) para se obter algo, sendo, na economia, o preço pago para aquisição de produto ou bem. * Despesa: ato ou efeito de se despender ou aquilo que se despende: gasto, dispêndio.
Despesa, para a Contabilidade, é o gasto necessário para a obtenção de receita. As Despesas são gastos que não se identificam com o processo de transformação ou produção dos bens e produtos. As despesas estão relacionadas aos valores gastos com a estrutura administrativa e comercial da empresa.