Hoje é muito frequente usar-se a expressão "entre aspas". ... As aspas têm sido usadas, desde 1871, como um sinal gráfico que delimita uma citação, um título de obra, uma denominação comercial ou para realçar certas palavras ou expressões empregues em sentido figurado.
Gramática. Usam-se aspas: a) Quando há palavras ou expressões populares, gírias, neologismos, estrangeirismos ou arcaísmos. Exemplos: Há “trombadinhas” nas cidades grandes “batendo carteira” o tempo todo, mas não há providências.
O título do texto aparece em aspas "extinta", porque já que foi vista, não pode ser considerada extinta. Abraços!
Aspas é um sinal de pontuação representado graficamente pelo símbolo “ ”. As aspas são usadas para destacar alguma parte do texto. Essa parte que se destaca fica escrita entre aspas, ou seja, é colocado o símbolo “ no início para abrir aspas e o símbolo ” no fim para fechar aspas.
Aspas [“ ”] são um sinal de pontuação cuja principal finalidade é destacar alguma parte de um texto, distinguindo-a do restante. Esse destaque pode se dever a várias razões.
Existem outros símbolos que representam as aspas, veja alguns a seguir: aspas alemãs („a”); aspas francesas («a»), chamadas de aspas angulares; e as aspas japonesas (a).
Entre aspas Se a citação inicia e encerra a frase, o ponto final é colocado antes das aspas. Ex.: "Navegar é preciso, viver não é preciso." Quando a citação não inicia, mas encerra a frase, o ponto final fica depois das aspas.
Resposta. Resposta: As aspas são usadas sempre em pares, uma no início e outra no fim do termo destacado.
Dentro das aspas De acordo com Celso Cunha e Lindley Cintra, quando as aspas abrangem todo o período, sentença, frase ou expressão, o ponto deve ficar dentro delas.
Os sinais de pontuação mais utilizados para intercalar palavras ou frases em sentenças são os parênteses, mas podem também exercer essa mesma função os travessões. Exemplos: No capítulo final de Avenida Brasil, Carminha (interpretada por Adriana Esteves) apresenta uma redenção emocionante.
As aspas ou vírgulas dobradas são sinais de pontuação usados para realçar certa parte de um texto. As aspas são usadas para: citações; destacar palavras pouco usadas (palavras estrangeiras incomuns ou todas as palavras estrangeiras (embora, para este caso, seja preferível o itálico);
No primeiro parágrafo utiliza-se as aspas para indicar o uso de uma palavra nova/inusitada na língua portuguesa. Enquanto no segundo, indica um palavra de origem estrangeira a da língua portuguesa.
A frase significa que há amigos verdadeiros, que estão do seu lado sempre que você precisas e 'amigos' que são pessoas falsas, que dizem ser amigas, mas na hora que você precisa correm.
O termo é constituído por uma palavra ou por um grupo de palavras. O termo é a menor unidade de representação do conceito e, como tal, indivisível na indexação e nos tesauros. ... Diferentemente da palavra, o termo tem seu significado assegurado, mesmo fora de contexto, ou seja, isoladamente.
Como se costuma reconhecer, os termos, quer dizer, as terminologias, são as unidades semânticas dominantes ou mais salientes nos textos técnico-científicos. Não obstante, o termo é uma unidade lexical e sua acepção estará definida no texto-fonte, integrando a totalidade da tessitura textual.
Vocábulos é o plural de vocábulo. O mesmo que: termos, palavras, dicções, expressões, verbetes.