Mais tarde, já em Filipos, Lídia vendia púrpura tíria, quer o corante, quer o vestuário e tecidos tingidos com ele. Parece que era ela quem dirigia a sua casa, o que pode ter incluído escravos ou servos, e, portanto, possivelmente era viúva ou solteira. O corante púrpura era extraído de várias fontes.
Púrpura senil Não existe tratamento para este tipo de púrpura, mas pode-se utilizar cremes com vitamina K para reduzir o problema. Dependendo do tipo de púrpura, a doença tem cura. Em geral, a púrpura trombocitopênica imunológica tem bom prognóstico, desde que devidamente tratada.
O termo púrpura (ou roxo) atribui-se a um leque de tons entre o vermelho e o azul. ... O roxo era a cor usada pelos magistrados romanos; tornou-se a cor imperial usada pelos governantes do Império Bizantino e do Sacro Império Romano e, mais tarde, pelos bispos católicos romanos.
O batismo de Lídia está relatado na bíblia, no livro de Atos dos apóstolos. ... E foi após esta transformação, numa viagem missionária, onde Paulo e Silas estavam a pregar, que conheceram Lìdia, uma vendedora de púrpura, temente ao Senhor, que foi batizada.
Lídia é um nome feminino que se originou a partir do grego Lydía. Esse era o nome de uma antiga região da Ásia Menor, na costa ocidental, perto do Mar Egeu. Importa referir que os lídios, habitantes da Lídia, achavam que eram descendentes de Lud, que significa "o que sente dores de parto".
A primeira viagem missionária do apóstolo Paulo e seus companheiros é assim delineada: a) Atos 13.
Nos Atos dos Apóstolos, a conversão de Paulo ocorre em um discurso que Paulo dá quando é preso em Jerusalém. Paulo se dirige à multidão e diz-lhes de sua conversão, com uma descrição essencialmente igual à do capítulo nove de Atos dos Apóstolos, mas com ligeiras diferenças.
De acordo com as escrituras, Saulo segui a caminho da cidade e, chegando perto de Damasco, subitamente o cercou um resplendor de luz do céu. A ponto de fazê-lo cair com o rosto em terra e ouvir uma voz que vinha do alto dizendo “Saulo, Saulo, por que me persegues?” (At 9:4).
Foi quando aconteceu sua conversão no caminho de Damasco. Paulo tinha cerca de 28 anos quando ocorreu seu encontro místico com Jesus. Depois de ter se tornado um fervoroso discípulo do Nazareno, viveu algum tempo na comunidade cristã damasquina, até ser expulso pelos judeus.
A conversão de Paulo pode ser datada entre os anos de 31 e 36 pela referência que ele fez em uma de suas epístolas. De acordo com os "Atos dos Apóstolos", sua conversão (metanoia) ocorreu na "estrada para Damasco", onde ele afirmou ter tido uma visão de Jesus ressuscitado que o deixou temporariamente cego.
São Paulo, Apóstolo nasceu em Tarso, na Cilícia (atual Turquia), no ano 5 da era cristã. Tarso era um próspero centro mercantil e intelectual do mundo romano. Recebeu dois nomes, Saulo – hebreu e Paulo – romano. Seus pais eram judeus, mas gozavam dos privilégios da cidadania romana.
Paulo empreendeu várias viagens missionárias pelo Mundo. Na sua primeira viagem (, S. Paulo, acompanhado de Barnabé e João Marcos, embarcou em Antioquia da Síria com destino a Chipre.
Lakewood Church