Abrir o Visual Studio 2019
Criar um projeto
Desenhe um PictureBox controle em um formulário. Draw a PictureBox control on a form. Na janela Propriedades , selecione a Image propriedade e, em seguida, selecione o botão de reticências para exibir a caixa de diálogo abrir .
Clique File / New / Project e em Templates Visual Clique em Visual C# e Windows Form Application vamos nomear nosso projeto com o nome de TelaLogin e clique em OK.
Digite C# e a seguir selecione a extensão C# for Visual Studio Code e clique no botão Install; Dessa forma acabamos de instalar o C# para o VS Code. Antes de criar o nosso projeto Console vamos criar uma pasta de trabalho para hospedar o projeto.
Criando um sistema de login com C#
Abra o Microsoft SQL Server Management Studio, expanda a guia “Security” > “New” > “Login”. Na guia “General”, selecione o botão “SQL Server Authentication”, escolha o nome do login, confirme e reconfirme a senha.
Inicie o gerenciador de certificados (certmgr) e selecione os certificados pessoais, clique com o botão direito do mouse abaixo da lista de certificados existentes e selecione importar das tarefas. Use a navegação para encontrar o . pfx no projeto (o . pfx do sistema anterior que você copiou com o projeto).
Estrutura de um manifesto:
Por padrão, a senha do sa é em branco (NULL), exceto se você alterá-la ao executar o programa Configuração do SQL Server. Para se ajustar às práticas recomendadas de segurança, é necessário alterar a senha do sapara uma senha mais segura assim que possível.
Como alterar a senha do usuário SA do SQL Server?
Para habilitar o usuário SA, expanda a opção Security e depois expanda a opção Logins. Ao visualizar o usuário SA, clique com o botão direito do mouse sobre ele e selecione Properties. Ao abrir a janela de propriedade do usuário SA, insira uma nova senha para este usuário.
A autenticação do Windows usa uma série de mensagens criptografadas para autenticar usuários no SQL Server. Windows authentication uses a series of encrypted messages to authenticate users in SQL Server.
A Autenticação do Windows é o modo de autenticação padrão e é muito mais segura do que a Autenticação do SQL Server . ... Uma conexão estabelecida com uso da Autenticação do Windows às vezes é denominada conexão confiável, porque o SQL Server confia nas credenciais fornecidas pelo Windows.
O primeiro passo é parar a instância do SQL Server utilizando o Configuration Manager. Com isso, você agora pode logar normalmente na instância utilizando o comando sqlcmd e alterar a sua senha, uma vez que o login será feito com o usuário padrão do servidor, mesmo que ele tenha sido apagado.
Para descriptografar esses dados e ver o real valor que foi inserido no campo senha, devemos abrir novamente nossa chave simétrica, ler esse campo com a função DECRYPTBYKEY, converter seu valor para varchar e fechar a chave em seguida.
Em segurança da informação, a autenticação é um processo que busca verificar a identidade digital do usuário de um sistema, normalmente, no momento em que ele requisita um log in (acesso) em um programa ou computador.
O servidor de autenticação é aquele que realiza a identificação e autenticação, ou não, do usuário para a rede que está recebendo a requisição. Um exemplo seria um servidor RADIUS. A figura 1 mostra como é a estrutura de uma rede com autenticação cliente- servidor.
No Kerberos são usados três servidores para isso: AS, servidor de autenticação, TGS, o servidor de tickets e o servidor do serviço desejado. ... O TGT seria um pacote de informações especiais, que carrega as informações tanto do cliente como da própria rede que estavam contidos no servidor AS.
A parte interessada apresenta ao cartório um documento original e solicita ao funcionário que dele sejam tiradas as cópias autenticadas. Tira-se o "xerox" deste documento e atesta-se, na própria cópia, que ela é idêntica ao original apresentado. Isto é feito por um escrevente, que é o funcionário do cartório.
A autenticação eletrônica ou digital é um recurso que tem como objetivo garantir a identificação dos autores de um documento transacionado em ambiente online. Isso é importante pois os arquivos enviados pela internet estão suscetíveis a fraudes ou erros de identificação.
Para realizar este serviço, o usuário deve solicitar a autenticação digital a um tabelionato de notas de sua preferência e enviar o documento por e-mail, caso o original seja digital. Se o documento a ser autentificado for físico, é preciso levar o impresso ao cartório para que seja digitalizado e autenticado.
Para isso é preciso que o documento tenha assinatura digital ou outro meio de confirmação. A assinatura digital é exigida para comprovar que se trata de um documento legítimo. Uma das formas de comprovar a autenticidade do documento é por meio do site da CENAD - Central Notarial de Autenticação Digital.
Como autenticar documentos de forma online A autenticação notarial gera um registro na plataforma, com dados do notário ou responsável que a tenha assinado, a data e hora da assinatura, e código de verificação. “O usuário receberá um arquivo em PDF assinado digitalmente pelo cartório.
Os valores referentes a autenticação giram em torno de R$ 6,00 a R$15,00 (Estado de São Paulo), dependendo do tipo de serviço que será executado, ressaltando que os preços podem mudar de uma região para outra, portanto existe a necessidade de consulta no cartório em seu município.
O documento é muito utilizado em É o tabelião o profissional responsável por atestar que a cópia é autêntica e fiel ao documento original. Para realizar a solicitação da cópia autenticada basta se dirigir a um tabelionato e pedir que o tabelião realize a cópia autentica do documento.