Objetivando pacificar o tema em questão, o Supremo Tribunal Federal consolidou a Súmula 610, a qual preceitua que se consuma o crime de latrocínio quando ocorre a morte da vítima, independentemente de subtração do bem. ... 14, I, do Código Penal, no cerne do resultado morte e a tentativa de subtração do bem.
157 do CP. Resumidamente: o latrocínio é o roubo com o resultado morte. ... O resultado morte pode concretizar-se tanto antes quanto depois da subtração da coisa alheia móvel. Afirmar que o latrocínio é roubo seguido de morte é restringir, portanto, a sua ocorrência a apenas uma das hipóteses existentes.
A diferença primordial do roubo em relação ao furto é a grave ameaça, o que explica, por exemplo, a pena maior. No roubo, o bem da vítima é levado com a presença da vítima, com emprego de violência ou grave ameaça. ... Latrocínio -> Roubo com resultado morte, tenha ou não sido consumada a subtração.
Crimes hediondos são aqueles especialmente graves. Mas nesse grupo não entram apenas o homicídio qualificado e o latrocínio, mas também outros crimes como estupro, extorsão mediante sequestro, falsificação de produtos medicinais, etc. Sem quem envolvam a morte da vítima.
Assassinos em série de 15 ou mais vítimas
Adolf Hitler – Alemanha Em apenas 11 anos no poder, Hitler foi responsável direto ou indireto por 20 milhões de mortes – e não só entre os alvos mais conhecidos, como judeus, homossexuais e estrangeiros.