PEI 4 – Recomendado para áreas de moderado a alto tráfego, como estabelecimentos comerciais e garagens. PEI 5 – É o mais resistente e, por isso, recomendado para lugares de altíssimo fluxo de pessoas como lugares públicos, shoppings, aeroportos, rodoviárias e outros com tráfego intenso.
A sigla PEI (Porcelain Enamel Institute) é a resistência à abrasão, ou seja, o desgaste da superfície esmaltada causada pelo tráfego de pessoas, movimentação de objetos e contato com sujeiras. O método de avaliação PEI só vale para produtos esmaltados, uma vez que o PEI avalia o tipo e a qualidade do esmalte.
A sigla PEI significa Porcelain Enamel Institute e faz referência ao nome do instituto, localizado nos Estados Unidos, que regulamentou as normas para a classificação da resistência à abrasão superficial. Ou seja, as cerâmicas e os porcelanatos são avaliados de acordo com a capacidade de evitar o desgaste do esmalte.
0: São os pisos de resistência muito baixa, indicado para paredes. Pei 1: São pisos com resistência baixa e por isso indicados para dormitórios e banheiros, já que se caminha por eles com sola macia. Pei 2: Resistência média, indicados para todas as dependências internas, exceto para cozinhas, escadas e entradas.
Os mais escuros, como cinza e preto, ajudam a destacar os azulejos claros e modernizam o banheiro....Escolha os acabamentos
porcelanato polido
Vale usar qualquer material no piso do box, desde que tenha resistência à água e que aguente bem a variação de temperatura. As opções, que passam por todos os gostos e preços, podem começar pelas pedras. Mármore, granito, ardósia e seixo são bons exemplos de materiais resistentes à ação da água e com belo acabamento.
Normalmente os pisos e revestimentos claros — como o branco e o bege — transmitem a ideia de higiene, o que é perfeito para esse tipo de espaço. Isso sem contar que eles também são mais clássicos, versáteis e atemporais. Mas você também não precisa deixar o banheiro parecendo um hospital de tão sem cor!
As melhores opções de cores para um banheiro pequeno são as cores neutras e claras, pois elas engrandecem o ambiente fazendo dele um lugar mais acolhedor. Por exemplo, imagine as paredes do seu banheiro em bege esbranquiçado ou médio, em seus detalhes, como a pia de banheiro em branco brilhante.
Preto e cinza escuro também são uma ótima opção para deixar sua cozinha mais elegante. Para o banheiro, recomendamos cores como cinza (elegância), rosa (calma), verde (natureza) ou amarelo (alegria), todas em tons mais suaves. Além disso, o clássico branco sempre funciona.
Como já falamos, a iluminação é a chave para transformar os banheiros pequenos. Por isso aproveite cada espacinho para deixá-lo ainda mais claro, invista em spots, luminárias e até em luzes acopladas em alguns itens como o espelho, por exemplo.
Privilegiar cores dourada ou prateada em acessórios; Utilizar velas e aromas de mel, eucalipto ou lavanda; Usar objetos de cor amarela ou tons de terra, que ajudam a segurar a fuga de energia; Manter o banheiro sempre ventilado e limpo.
Velas e símbolos esotéricos ativam a espiritualidade. Objetos, decoração e toalhas verde e azul esverdeado ajudam a ativar esta área. O elemento Terra rege essa área, que pode ser ativada por formas quadradas, objetos de cerâmica e cores amarelo e tons de terra.
Para atrair essa energia para o seu lar, confira abaixo algumas dicas:
Opte por tons escuros, seja nas paredes, nas cortinas ou nos estofados e tecidos decorativos. Objetos de metal e espelhos são bastante favoráveis. Banheiros movimentam água, o elemento próprio do guá do trabalho. Esse deve ser um espaço sempre muito limpo e organizado.
utilize a cor violeta. Girassol (ideal neste guá), pois carrega a energia positiva do sol. Vale imagem ou escultura de sol, se estiver próximo a copa, cozinha, pode utilizar frutas sempre viçosas e a vista. outra opção são aquários e/ou fontes.
Forma de ativar Não tenha portas emperradas, vidros e objetos quebrados e sem uso. Não é aconselhável ter urnas com cinzas de pessoas ou animais. Não tenha exposto no local coleção de animais empalhados nem armas antigas, espadas, objetos bélicos ou que induzem à violência.
Guá da Criatividade No Feng Shui esse guá (confira imagem) está relacionado ao futuro, aos filhos, às crianças, aos projetos, à alegria da vida. Para ativar esse guá inclua fotos dos filhos ou de crianças, objetos de artesanato, itens multicoloridos, brinquedos e/ou itens com motivos infantis e alegres.
Forma de ativar Ativamos o Guá do Sucesso com o elemento fogo, objetos pontiagudos, formas geométricas. Quando da aplicação do Feng Shui, evite ter nesse local aquário e fonte d'água, uma vez que ativamos com o elemento fogo e o excesso de água neutraliza o Sucesso. Cores; vermelho, amarelo, laranja, lilás e dourado.
Uma outra forma de ativar é colar no verso de um móvel ou quadro um papel cartão na cor e forma do Guá. Nesse papel poderá ser colado ou escrito, com tinta preta ou grafite, seu objetivo/desejo para a área do Trabalho. É importante sempre destacar seu trabalho manifestado ao bem do planeta e da humanidade.
Para ativar uma área no Feng Shui, você também pode utilizar cores. No caso da prosperidade, as cores indicadas são o lilás e o dourado. Você pode utilizá-las como pintura na parede, um quadro ou ainda objetos decorativos com essas tonalidades.
Como Funciona o Baguá Ele deve ser colocado sobre a planta exata da área que você deseja harmonizar, a fim de revelar qual guá rege cada setor. É possível aplicar o baguá não apenas sobre a planta da sua casa mas também num só cômodo. Jardins e escritórios, da mesma forma, podem ser beneficiados.
Divida cada lado do retângulo em três partes iguais e risque essas linhas, como na imagem. Dessa forma você achará a área de cada uma das nove áreas dos Guás do quarto. Coloque os nomes dos Guás no quarto. O baguá sempre é aplicado alinhando o Guá do Trabalho na parede da porta de entrada do ambiente.
Num cômodo ou na casa, a porta da entrada é o ponto sul, ou seja, o ponto de partida para posicionar o baguá. Para determinar os guás do cômodo (ou de qualquer área), deve-se alinhar o ponto sul do ambiente ao ponto sul do baguá (que corresponde a trabalho).