Sábado é o dia das orixás das águas Oxum e Iemanjá. Saiba as saudações, defumadores, banhos de ervas, velas e orações deste dia.
Segundo umbandistas, os Orixás Oxalá e Oxum irão reger o ano de 2021.
“Os orixás avisam que vai ser difícil voltar com tudo em 2021, mas eles vão conseguir se recuperar. Os artistas, pessoas que trabalham com cultura, não vão trabalhar como antes, ainda, mas vejo muita força”.
Boi
Para o Horóscopo Chinês, o ano novo terá início 21 de fevereiro do próximo ano e irá se estender até o dia 31 de janeiro de 2022. Em 2021, o regente do ano será o Boi de Metal, que é considerado por muitos leal, disciplinado e muito determinado, trazendo consigo essas características para o Ano Novo.
Divindades e entidades São eles: Oxalá, Oxum, Oxóssi, Xangô, Ogum, Obaluaiê, Yemanjá, Oyá, Oxumaré, Obá, Egunitá, Yansã, Nanã e Omolu.
Segundo umbandistas, os Orixás Oxalá e Oxum irão reger o ano de 2021.
Na Umbanda, Oxalá é o Orixá mais alto da escala hierárquica. Plano 7 e tem como vulto o próprio Divino Mestre - JESUS, e é representado nos pontos riscados, por uma estrela de cinco pontas, ou o Pentateuco.
Segundo a crença, o ano de 2020 será regido por Xapanã, juntamente com o Oxalá Moço. Xapanã é conhecido como o orixá da transformação. Padroeiro dos pobres e doentes, ele é um dos orixás mais temidos e respeitados.