É possível ver o céu colorido durante a noite ou no fim da tarde nos meses de fevereiro, março, abril, setembro e outubro, quando a atividade solar é maior. O nome aurora boreal é dado quando o fenômeno acontece em regiões perto do Polo Norte. O mesmo ocorre no Polo Sul, e recebe o nome de aurora austral.
A Aurora Boreal é um fenômeno óptico que permite que um brilho extraordinário possa ser visto nos céus noturnos de regiões do Polo Norte. ... O fenômeno ocorre por consequência do impacto das partículas de vento solar com a alta atmosfera da Terra. Ou seja, os elementos são canalizados pelo campo magnético do planeta.
As auroras podem causar prejuízos sim, mas são bem pequenos se comparados ao espetáculo que elas nos mostram no céu. ... Isso acontece principalmente com maquinas de comunicação, segundo os cientistas existe um estudo que diz a Aurora Boreal pode produzir sons que causariam essa interferência nas linhas.
Quanto tempo dura O tempo do espetáculo também é imprevisível. Depois que a Aurora Boreal aparece, ela pode ficar no céu de 5 a 10 minutos, ou por horas consecutivas. Algumas vezes, a atividade acaba completamente e, depois de cerca de 30 minutos a uma hora, retorna.
As auroras são observadas no período noturno e ocorrem na altura da ionosfera terrestre. Quando esse fenômeno acontece no hemisfério norte, ele é denominado de aurora boreal; caso a ocorrência seja no hemisfério sul, o fenômeno é definido como aurora austral.
Cinco lugares onde é possível ver a Aurora Austral