Monômio ou termo algébrico é toda expressão algébrica determinada por apenas um número real, uma variável ou pelo produto de números e variáveis....Na multiplicação de monômios, multiplicamos entre si os coeficientes, assim como, a parte literal.
Monômios são expressões algébricas munidas de multiplicações cujos fatores são números reais e números desconhecidos (também chamados de incógnitas). Dessa maneira, não é considerada monômio qualquer expressão algébrica que possua uma adição, subtração ou incógnita no denominador.
Os polinômios são formados por termos. A única operação entre os elementos de um termo é a multiplicação. Quando um polinômio possui apenas um termo, ele é chamado de monômio. Os chamados binômios são polinômios que possuem somente dois monômios (dois termos), separados por uma operação de soma ou subtração.
Monômios são expressões algébricas que possuem multiplicações entre números e incógnitas (letras que representam algum número desconhecido). Assim, uma expressão não é monômio quando apresenta pelo menos uma adição ou subtração ou ainda quando possui alguma divisão por incógnita.
O grau de um monômio é obtido através da soma dos expoentes de todas as variáveis. O coeficiente numérico deve ser diferente de zero, caso contrário o monômio será nulo.
O grau de um monômio é dado pela soma dos expoentes de sua parte literal. Os expoentes são 3; 2 e 1. logo seu grau é “6” pois 3+2+1 = 6. (Lembre-se : O expoente "1" citado acima refere-se ao x.
Resposta. Resposta: O grau é o numero q fica acima da letra, qnd n tem numero o grau é 1. Ou seja o monômio -15a3x5y no caso como nn tem número em cima das letras o grau do monômio é 1.
* O grau de um monômio também pode ser dado em relação a uma letra de sua parte literal. Exemplo: * 7x3y2 é do 3º grau com relação a x e do 2º grau com relação a y. Polinômio é uma expressão algébrica de dois ou mais termos.
logo monômio é do terceiro grau.
Resposta: O grau de um monômio é a soma dos expoentes da sua parte literal; 9x5 possui apenas um expoente, então o monômio é do 5º grau. 8x2 y4 possui dois expoentes, então devemos somá-los 2 + 4 = 6, portanto esse polinômio é de 6º grau. então o grau de do monomio é 8° grau .
Resposta. O monômio dessa equação 7x³ é 3 grau.
Observe os monômios: 7x3(sete X ao cubo)
4x + 10, o monômio de maior grau é 4x, portanto o grau do polinômio será de 1º grau.
Monômios são expressões algébricas que possuem multiplicações entre números e incógnitas (letras que representam algum número desconhecido). Assim, uma expressão não é monômio quando apresenta pelo menos uma adição ou subtração ou ainda quando possui alguma divisão por incógnita.
1) Os monômios são compostos apenas pela multiplicação entre número e letra, sem adição ou subtração. Então a resposta é b) - 9x²y³z.
Resposta. RESPOSTA: 2 e 3 é o coeficiente e o xy são a parte literal.
Uma função polinomial ou simplesmente polinômio, é toda função definida pela relação P(x)=anxn + an-1. xn-1 + an-2.
Para confirmar se os valores que encontramos são realmente a raiz da equação polinomial, vamos substituir cada valor no lugar do x da equação. Através do cálculo algébrico, se o polinômio resultar em zero, então o número substituído é, realmente, a raiz da equação.
Polinômios são expressões algébricas formadas pela adição de monômios. Ambos são constituídos por números conhecidos e números desconhecidos.
O polinômio de ordem decrescente começa com o mais alto grau de seus monômios até chegar, sucessivamente, ao termo independente. Um polinômio de grau n é completo quando todos os termos compõem a expressão polinomial. Pelo contrário é incompleto.
Polinômios completos São todos aqueles em que a ordem de todos os expoentes da variável ? estiverem em ordem decrescente, por exemplo: Note que o polinômio acima é do terceiro grau e todos os expoentes de ? acompanham a sequência (3,2,1,0).
Mas veja na sequência como identificar o polinômio.
2.
Veja, Dani, que a resolução é simples. Pede-se o valor dos coeficientes, "a", "b" e "c" para que o polinômio abaixo seja nulo. F(x) = (a-2)x³ + (b+2)x + (3-c). Agora veja: para que o polinômio seja nulo, então vamos fazer f(x) = 0.
Para quais valores de a, b e c o polinômio seria identicamente nulo: a) P(x) = (a -5)x2 + (2a + b)x.
Qualquer número real pode ser classificado dessa maneira. Caso tenhamos apenas o número zero e não tenhamos a parte literal, dizemos que se trata de um monômio nulo. Se dois ou mais monômios apresentam a mesma parte literal, trata-se de monômios semelhantes ou termos semelhantes.